Ex-vice do Flamengo vai assumir mandato de senador

22/10/2020, 15:04

Após a morte de Arolde de Oliveira, suplente Carlos Portinho ficará no cargo pelos próximos seis anos

O ex-vice-presidente jurídico do Flamengo, Carlos Francisco Portinho (PSD-RJ), vai assumir o cargo de senador no lugar de Arolde de Oliveira, do mesmo partido, que faleceu na última quarta-feira, dia 21/10, vítima da Covid-19. Portinho ocupará a cadeira nos próximos seis anos.

O advogado, que era o primeiro suplente, é formado em direito e atua como secretário no gabinete do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ). Ele trabalhou no Rubro-Negro entre 2001 e 2002, durante a gestão de Edmundo dos Santos Silva, presidente que sofreu impeachment após denúncias de corrupção.

Leia também: Cláudio Pracownik diz que reestruturação do Flamengo contribuiu para o ‘ecossistema’ do futebol brasileiro

Na política, ele ocupou em 2015 o cargo de secretário municipal de Habitação, no segundo mandato de Eduardo Paes, e foi secretário estadual de Meio Ambiente, entre 2014 e 2015. Nas eleições de 2016, Portinho tentou uma vaga na Câmara dos Vereadores, mas não foi eleito.

Após a confirmação da morte de Arolde de Oliveira, o novo senador deixou uma mensagem lamentando a morte do político.

– O Brasil perde um dos maiores homens públicos que esta terra concebeu. Que Deus esteja contigo e sua família e inspire o nosso Pais com os seus valores! Um grande Homem e amigo. Consternado e triste pelo destino estou. Guardo as melhores lembranças. E o exemplo.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução


Partilha