Ex-Vasco, Paulinho entra no radar do Flamengo; Bayer se posiciona

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
paulinho flamengo bayer vasco

Criado no Vasco, Paulinho é um nome que agrada dentro do Flamengo

Ainda na disputa do título Brasileiro com cinco pontos atrás do São Paulo, o Flamengo iniciou o planejamento para 2021, e já vislumbra possíveis contratações. De acordo com o jornalista Mauro Sant’Anna, o atacante Paulinho, que foi revelado nas categorias de base do Vasco e atualmente defende o Bayer Leverkusen, entrou nos planos de Marcos Braz e Bruno Spindel. No entanto, a negociação não será fácil.

Segundo Mauro, representantes do atleta revelaram que mesmo com o interesse do Mais Querido, a chance de uma possível volta ao futebol brasileiro no momento é ”zero”. Inclusive, o Leverkusen recebeu sondagens de outros clubes europeus e decidiu apostar na permanência do jogador, que se recupera de uma grave lesão no joelho. O desejo do clube da Gávea é conseguir um empréstimo do jovem.

Leia também: Vídeo de idoso emocionado com gol de Vitinho viraliza na web

A lesão de Paulinho

Em julho, o brasileiro se machucou durante um treinamento e teve confirmada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, passando por cirurgia. A volta do atacante é programada para o início de 2021.

É uma pena e quase trágico que Paulinho não esteja no fim da temporada em Berlim e na continuação da Liga Europa, em agosto. Sua lesão grave nos motiva ainda mais a conquistar o título para ele no fim de semana. Desejamos muita força e uma rápida recuperação” disse Simon Rolfes, diretor esportivo do clube, no dia 2 de julho.

Com 20 anos de idade, Paulinho marcou quatro gols desde sua chegada na Alemanha em julho de 2018, e deu duas assistências. A promessa foi vendida pelo Vasco por 20 milhões de euros – na época, cerca de R$ 85 milhões. Seu contrato com o Bayer vai até junho de 2023.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.