Ex-Vasco diz que Gabigol 'não jogaria' contra ele e que Pedro é mais perigoso
Nesta quarta-feira (12), o “Charla Podcast” entrevistou o ex-zagueiro Rodrigo, que ficou conhecido por disputar a Série B com o Vasco da Gama e por ser o principal responsável pela queda da Ponte Preta, no seu último ano de carreira. E durante o programa, o vascaíno arrancou risadas ao provocar Gabigol.
Desafeto de Guerrero na época em que os dois se enfrentavam nos confrontos entre Flamengo x Vasco, Rodrigo desmereceu o futebol de Gabigol e cravou que o camisa 10 rubro-negro não conseguiria jogar contra ele.
Leia mais: Paquetá fica p*** com gol anulado do Flamengo de Gabigol
“Bracinho dele não ia subir não (comemoração). O bicho pega, pai. Mas Gabigol não, Gabriel, né? Assim, o que que ele faz? Ele sai da área, pega a bola e cruza no segundo pau. Ele só faz isso, ele vira um lateral, vai e cruza na área. Esse é o jogo do Gabriel. Na hora que ele está com dificuldades ele sai e toca a bola. Gol de pênalti, mas erra gol pra caramba, comigo ia ser difícil”, afirmou, antes de falar sobre Pedro:
“O Pedro eu acho que teria mais dificuldade, porque ele é rápido e sabe jogar de costas. Hoje não tem atacante assim, difícil um número 9 assim. Sabe tocar bola, sabe fazer um bom jogo dentro do que ele tem para fazer. Mas é um cara muito mais perigoso do que o Gabigol”, Disse Rodrigo.
Rodrigo passou pelo Flamengo em 2008
Provocador, Rodrigo sempre deixa transparecer sua amargura com o Flamengo. Mas para quem não lembra, o zagueiro chegou a vestir a camisa rubro-negra em uma curta passagem em 2008. O jogador chegou ao clube vindo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, como uma grande contratação para o setor defensivo, onde iria formar dupla com Fábio Luciano.
No entanto, o Flamengo inicia a temporada com Angelim como titular, e Rodrigo entra em três das cinco primeiras partidas do time no Carioca, todas no final da partida, com poucos minutos. Na sexta rodada, o zagueiro começa como titular pela primeira vez, mas logo aos 36 minutos ele sobe para uma dividida e cai sobre o braço direito. O jogador deixou o campo chorando, e posteriormente os exames confirmaram uma fratura no osso rádio.
Sendo assim, Rodrigo precisou passar por uma cirurgia, recebeu 27 pontos e colocou quatro pinos e uma placa de titânio. Posteriormente, depois de três meses sem jogar, o zagueiro rescindiu com o Flamengo e acertou com o São Paulo para a sequência do ano.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.