Ex-Vasco que chorou após perder para o Flamengo é contratado pela Globo
A Globo anunciou a chegada de Fellipe Bastos para integrar equipe de comentaristas da emissora. O ex-volante confirmou aposentadoria dos gramados na última sexta-feira (10) e já tem data marcada para iniciar na nova função. Enquanto jogador, o meia sofreu com derrotas para o Flamengo e protagonizou episódio de choro após sofrer goleada no Maracanã.
Fellipe foi titular e atuou os 90 minutos em derrota do Sport para o Mengão por 4 a 1, no dia 29 de julho de 2018, pelo Brasileirão. Questionado sobre o jogo enquanto deixava o campo do Maracanã, o volante apenas disse “É difícil” e não segurou choro.
➕: Paquetá exalta Garotos do Ninho brilhando na Premier League
Mas o Flamengo foi um problema para Fellipe Bastos ao longo de toda a sua carreira. O ex-jogador se aposentou com aproveitamento baixíssimo de 25% contra o Mais Querido. Foram 13 derrotas, 12 empates e apenas três vitórias dos times do volante em duelos com Rubro-Negro.
Ele disputou partidas por seis times diferentes, todos naturalmente com aproveitamento muito ruim. O maior número de jogos foi justamente quando atuava pelo Vasco, mas os resultados nos clássicos eram favoráveis ao Flamengo. Oito vitórias e oito empates contra times de Fellipe, que venceu apenas duas vezes.
Fellipe Bastos pode comentar jogos do Flamengo
A próxima vez que Fellipe Bastos encontrar o Flamengo provavelmente será como comentarista da Globo. Ele faz parte de equipe de comentaristas que atua preferencialmente nos canais SporTV e Premiere e, portanto, pode ser escalado para comentar jogos do Mengão no Brasileirão ou na Copa do Brasil.
A estreia na nova função será na próxima quinta-feira (23), em duelo entre Criciúma e Bahia pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ele afirmou estar realizando um sonho e projetou seus primeiros passos como comentarista.
“Agora é estudar, me aperfeiçoar e desfrutar este novo momento. Todas aquelas pessoas que eu via na televisão e admirava agora vou poder trabalhar junto. Isso também é um sonho que estarei concretizando na minha vida”, afirmou o ex-jogador ao “Blog do Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.