Ex-Vasco, André afirma que usava máscara para ir a jogos do Flamengo

O agora aposentado André "Balada" compartilhou uma história curiosa e inusitada. Em entrevista ao canal ‘Viva Marun’, o ex-atacante revelou que usava uma “máscara de velho” para se disfarçar e poder frequentar festas e até mesmo jogos do Flamengo enquanto ainda era jogador.
Um dos apresentadores do programa contou que desconhecia a paixão de André pelo Rubro-Negro, até que um dia flagrou o André disfarçado, com a máscara, em meio à torcida em um jogo do Flamengo.
➕Sormani compara Flamengo ao Santos de Pelé
“Eu não sabia que você era flamenguista, até que um dia eu te vi no jogo. O Dedé metia a máscara de velho para ir em jogo, jogo do Brasil…”, disse.
Quando questionado, André admitiu que usava a máscara não apenas para ir a jogos, mas também para aproveitar a noite. “Já fui. Noitada eu já fui. Fui na final das Olimpíadas e na final das Confederações. Em Salvador também já fui de máscara. Tem coisa que tem que ficar em off, para manter a intimidade. Não pode entrar aqui”, brincou.
Agora aposentado dos gramados, André finalmente afirmou seu time de coração, embora seu pai já tivesse externado. Ao ser perguntado sobre o clube que sempre sonhou em defender, respondeu: “(Jogaria) no Flamengo e, no mundo, no Real Madrid. O Flamengo, porque é o maior do mundo, e o Real Madrid, porque é o segundo maior do mundo”, confirmou.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
André esteve próximo do Flamengo
Durante sua participação no “Charla Podcast”, em janeiro do ano passado, André, revelado nas categorias de base do Santos, surpreendeu ao revelar que esteve muito próximo de jogar pelo Flamengo na década passada. Segundo o centroavante, uma reviravolta de última hora impediu sua transferência para o Rubro-Negro.
André comentou que estava insatisfeito na Europa e que havia fechado todos os detalhes com o Flamengo. No entanto, enquanto já se preparava para viajar e se apresentar no Rio de Janeiro, recebeu uma ligação que mudou o rumo de sua carreira.
“Eu estava no Dínamo de Kiev, já queria voltar para o Brasil, mas eles falaram que não, e aí fui para o Bordeaux. Mas fiquei um pouco lá, já estava muito triste, querendo voltar para o Brasil e tudo mais. Aí acerto com o Flamengo, em 2011, era o Luxemburgo, Ronaldinho, a Patrícia Amorim a presidente”, disse o ex-jogador. Eu acerto, entro no avião, e quando paro na escala na Alemanha meu empresário me liga e fala: ‘Esquece o Flamengo, está acertado com o Atlético-MG. Vai pousar no Rio e vai para Belo Horizonte’. E aí eu falei: ‘Que isso, cara. Que isso’. E aí fui e acertei com o Galo, mas o certo mesmo era o Flamengo. Na época o Vanderlei me queria, depois eles até tentaram o Kléber Gladiador, foi nessa época”, revelou.
André se aposentou em 2024. Natural de Cabo Frio-RJ, iniciou na Cabofriense e depois foi para o Santos, ainda na base. No clube paulista, viveu seu auge, ao lado de Neymar e Ganso. Depois teve passagem apagada por Dínamo Kiev-UCR e Bordeaux-FRA.
Ao retornar ao Brasil, passou por Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians. Também jogou no Sporting-POR, Grêmio, Gazisehir Gaziantep-TUR, Cuiabá, Torpedo-RUS, Ponte Preta, América-RJ e encerrou onde começou, a Cabofriense.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025