Precisando reverter um placar dificílimo no Uruguai, o Flamengo mais do que nunca vai precisar de um de seus maiores craques na temporada. Conterrâneo, De La Cruz volta para seu país natal buscando fazer história contra o Peñarol, e segundo seus treinadores da infância, deve conseguir, pois são desses jogos que ele gosta.
Em entrevista ao ‘GE’, os treinadores de base Aldo Correa e Gabriel Oroza, do Liverpool do Uruguai, afirmaram que, agora recuperado de lesão, o meia do Mengão tem tudo para “desequilibrar” o jogo de volta.
➕ Placar da única derrota do Peñarol no ano em casa classifica o Flamengo
“Já demonstrou na sua carreira. No jogo passado, ele vinha de um estiramento. Tite o tirou no segundo tempo, e ele estava um pouco cansado. Agora, com uma semana de trabalho e rodagem, em seu melhor nível, ele desnivela o jogo. Ele é desnivelante”, destacou Gabriel Oroza.
“Estando na cabeça dele, imagino que ele queira mostrar todas suas condições. Não sei em que condições físicas está. No jogo passado, a condição física não o ajudou. Obviamente ele vai querer superar essa situação, porque o Flamengo quer passar”, completou Aldo Correa.
Treinador destaca qualidade importante de De La Cruz para partida contra o Peñarol
Formado pelo Liverpool do Uruguai, De La Cruz desde cedo se acostumou a jogar contra os grandes do país. Seja contra Peñarol, Nacional ou Danúbio, segundo o treinador de infância do jogador Gabriel Oroza, era justamente nesses jogos que o meia crescia.
“Sempre aparecia nos jogos mais difíceis. Tínhamos que cutucá-lo mais nos jogos mais fáceis. Nos jogos complicados, contra Nacional-URU, Peñarol, Defensor e Danúbio, era sempre o destaque. Sempre aparecia”, disse Oroza.
Recuperado de um estiramento, que o deixou fora por quase um mês, DLC voltou a campo justamente contra o Peñarol, no jogo de ida, onde atuou por 70 minutos.
Após ser poupado contra o Grêmio, sem sequer viajar para o Rio Grande do Sul, assim como a maioria dos titulares, o uruguaio deve voltar a atuar entre os 11 iniciais na partida mais importante do Flamengo no ano.