Ex-técnico recente do Flamengo pode assumir seleção na América do Sul

19/05/2022, 14:35
Flamengo Renato Gaúcho

Em novembro do ano passado, Renato Portaluppi, popularmente conhecido como Renato Gaúcho, deu fim a um de seus maiores sonhos de vida: treinar o Flamengo. O último capítulo foi durante a derrota para o Palmeiras na final da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, outro grande objetivo do treinador pode se realizar nos próximos meses.

De acordo com o jornal argentino Clarín, a Seleção Colombiana, que demitiu recentemente Reinaldo Rueda, que teve uma também uma passagem pela Gávea em 2017, colocou Renato como uma de suas opções para comandar o país rumo a próxima Copa do Mundo, de 2026. Vale lembrar que os colombianos estão fora do Mundial do Qatar, que acontece em dezembro.

Leia também: Flamengo estuda negociar com destaque do Inter, diz portal gaúcho

Renato sempre deixou claro sua vontade de treinar uma seleção, mas antes de deixar o Flamengo, seu nome sempre foi muito bem cotado para substituir Tite, no comando da Seleção Brasileira. Porém, como não conseguiu sucesso no Mais Querido, o lobby para levar Portulappi à CBF diminuiu. Ou seja, uma possibilidade de dirigir a Colômbia pode animar o treinador que segue sem clube até os dias atuais.

Relembre a passagem de Renato no Flamengo No Ninho do Urubu, Renato embalou no início com uma sequência arrasadora de goleadas, mas logo foi eliminado da Copa do Brasil para o Athletico Paranaense. O impacto foi muito grande, já que o Fla decidiu no Maracanã a vaga para a grande final da competição nacional. Logo em seguida, a equipe não reagiu no Brasileiro e conseguiu apenas o vice-campeonato. A gota d’água foi o vice contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Derrota por 2 a 1 em solo uruguaio, com gols de Deyveron e Veiga. Pelo lado do Fla, Gabigol balançou a rede, mas não foi o suficiente para levar a decisão aos pênaltis.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...