Ex-técnico do Flamengo é alvo de mercado da Indonésia

O técnico Maurício Souza, com passagem pelas categorias de base do Flamengo e que também treinou o Vasco, volta a chamar a atenção do mercado internacional. Após comandar o Guarani nas disputas do Paulista e da Série C do Brasileirão, o treinador de 50 anos está em negociações para um possível retorno ao futebol da Indonésia.
➕ Técnico de Vini Jr no Flamengo, Maurício Souza lembra esforço do atacante para evoluir
De acordo com o portal 'Futebol do Interior', Maurício conversa com uma equipe da primeira divisão do país asiático, cujo o nome não veio à tona.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Maurício Souza já tem histórico na Indonésia: na temporada 2023/2024, foi responsável por levar o modesto Madura United ao vice-campeonato nacional, mesmo diante de um orçamento limitado, apenas o 13º entre os clubes da liga. O desempenho despertou novo interesse por parte dos clubes locais.
Apesar de também ter recebido sondagens de times das Séries B e C do futebol brasileiro, o treinador parece inclinado a voltar para o exterior. Ainda segundo a reportagem, o destino de 'Mauricinho' deve ser anunciado em breve.
Ex-Flamengo, Maurício Souza tem longa carreira profissional
A carreira de Maurício Souza teve início no Botafogo, onde comandou desde o futsal até as categorias de base. Depois, no Flamengo, se destacou como técnico do sub-20 e como auxiliar da equipe profissional. Neste período, foi técnico interino do Mengão.
Além disso, acumulou experiências em clubes como Athletico Paranaense, Vasco, Red Bull Bragantino Sub-23 e Guarani. Pela identificação com o Flamengo, Maurício Souza não recebeu muita aprovação do torcedor vascaíno.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4