Ex-técnico do Flamengo diz que prisão de Bruno arruinou seu trabalho

Silas, que foi técnico do Flamengo em 2010, conversou com a reportagem do MundoBola Flamengo e explicou por que não teve sucesso sendo treinador do clube. O ex-treinador citou que a recente prisão do goleiro Bruno, na época, prejudicou seu desempenho no comando do Mengão.
➕ Filho de Bruno e Elisa Samúdio acerta com Botafogo
"Na verdade, primeiro eu não poderia recusar o convite do Zico. O Zico foi lá em casa, me convidou para ser técnico do Flamengo, mas, se você voltar na memória um pouco, o Bruno tinha acabado de ser preso. Então, o clima estava bem pesado, eu era um treinador jovem, não era o momento de vir", disse Silas após o Jogo das Estrelas.
Por outro lado, apesar da prisão de Bruno, Silas contou que a experiência de ser técnico do Flamengo acrescentou muito para sua carreira. Hoje em dia, o profissional atua como comentarista.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Mas, no mesmo tempo, eu não poderia recusar o convite do Galo (Zico). Não só para mim, mas para muita gente, ele é o cara. Foi uma escolha daquele momento, mas que poderia ter vindo mais para frente. Não deixou de ser uma experiência, uma experiência boa, acrescentou para mim e minha carreira. Está na história", finalizou.
“O BRUNO HAVIA ACABADO DE SER PRESO”
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) December 28, 2025
Silas relembra período como técnico do Flamengo em 2010 e explica por que não deu certo
📹: @Yago_Martins23 #mundobolaflamengo #jogodasestrelas pic.twitter.com/y7CekvVMVd
A passagem de Silas como técnico do Flamengo
Silas chegou ao Flamengo em 29 de agosto de 2010, contratado pelo diretor-executivo Zico depois de um bom trabalho no Avaí e no Grêmio. O clube vinha passando por um momento difícil: tinha mudado vários treinadores, perdido jogadores importantes e vivido turbulência depois da prisão do goleiro Bruno.

Sua estreia foi no dia 1º de setembro, em uma derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. Durante sua curta passagem, Silas tentou organizar o time e teve pouco tempo para treinar e implantar suas ideias.
No total, Silas comandou o Flamengo em 10 jogos, com uma vitória, seis empates e três derrotas. Por causa desse desempenho e do momento complicado do time na tabela do Brasileiro, o clube decidiu demiti-lo em 4 de outubro de 2010, apenas pouco mais de um mês depois de sua chegada.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












