O argentino El Turco Mohamed não é mais o técnico do Atlético-MG, de acordo com o anúncio do clube feito na manhã desta sexta-feira (22). O treinador não resistiu à eliminação sofrida pelo Flamengo e teve seu desligamento comunicado após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite da última quinta. E para seu lugar, um velho conhecido do torcedor rubro-negro ganha força: Renato Gaúcho.
Portaluppi é o nome que mais agrada a alta cúpula do clube mineiro, que deve contactá-lo ainda nesta sexta para a possibilidade de um rápido acerto. Renato está sem clube desde a saída do Flamengo, no fim do ano passado. No Mais Querido, ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e na Libertadores e na Copa do Brasil perdeu nas semifinais para o Athletico-PR.
Leia também: Shanghai toma atitude que pode aproximar Oscar do Flamengo
”O Galo informa que Antonio Mohamed não é mais treinador do Clube. El Turco e seus auxiliares foram desligados hoje pela manhã, pelo presidente Sérgio Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves comandará o time neste domingo.
Em sete meses no Alvinegro, El Turco foi Campeão Mineiro e conquistou a Supercopa do Brasil. Foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O Clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja a ele sucesso na sequência da carreira.
O Galo também agradece aos auxiliares técnicos Gustavo Lema e Júlio Hezze, e ao preparador físico Cláudio Kenny, pelo profissionalismo que demonstraram em sua passagem pelo Atlético, e deseja sucesso a eles na sequência de suas carreiras”, divulgou o Atlético em suas redes sociais.
Passagem de Renato pelo Flamengo
O Flamengo anunciou Renato Gaúcho no dia 10 de julho de 2021. Ele chegou para substituir Rogério Ceni. No entanto, mesmo após um início promissor e com goleadas, passou a ter más atuações e conviver com lesões constantes.
Com o Campeonato Brasileiro praticamente perdido, a pressão sobre o técnico começou. Antes nas redes sociais, mas depois na imprensa e arquibancadas. Por fim, a derrota para o Palmeiras, na final da Libertadores, decretou o fim da Era Portaluppi no Flamengo.