Ex-técnico da Seleção Brasileira aponta decepção com temporada do Flamengo: 'Esperava mais'

Atualizado: 29/12/2024, 20:09
Flamengo campeão da Copa do Brasil na Arena MRV

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, o Dunga esteve presente recentemente no "Troféu Mesa Redonda", realizado pela TV Gazeta. Após algumas semanas do evento, o perfil oficial do veículo publicou um vídeo no qual faz algumas perguntas sobre a temporada do futebol brasileiro para o ex-jogador.

Dunga aparece ao lado de outros nomes que fizeram parte do Tetra da Seleção Brasileira em 1994. Perguntado sobre qual time o decepcionou em 2024, o ex-treinador na Copa do Mundo de 2010 foi enfático em cravar o Flamengo como a equipe que poderia ter feito mais na temporada. O Rubro-Negro conquistou o Carioca e a Copa do Brasil no ano.

Zico elogia futebol cearense e lamenta: 'Não tive felicidade de pegar o Castelão'

“O Flamengo pelo plantel que tem se esperava mais. E o São Paulo também a gente pensou que ia fazer mais do que fez o ano passado”, disse Dunga, que também colocou o time paulista como decepção.

Flamengo poderá ser o primeiro campeão nacional de 2025

O Flamengo poderá conquistar um título nacional já nos primeiros meses de 2025. No dia 2 de fevereiro, às 16h (de Brasília) o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo pela Supercopa do Brasil 2025, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. A equipe disputa o título como o atual campeão da Copa do Brasil, enquanto o alvinegro chega como vencedor do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo chega para a disputa de sua sexta Supercopa do Brasil. Derrotado em 1991 para o Corinthians, o Mengão foi campeão no ano de retorno e em 2021, contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente, o Mais Querido foi superado pelo Atlético-MG em 2022 e pelo time paulista, em 2023.

Além do Flamengo, já foram campeões da Supercopa do Brasil: Grêmio (1990), Corinthians (1991), Atlético-MG (2022), Palmeiras (2023) e São Paulo (2024).


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.