Ex-rivais, gol de título e atuações no time adulto: conheça o quarteto de reforços para o Sub-20 feminino do Flamengo

19/03/2022, 12:57
Bela Souza Parazinha Jamille Laís Flamengo Feminino Sub20

Buscando reforçar ainda mais suas categorias de base, o Flamengo acertou a contratação de quatro atletas: Bela Souza, Parazinha, Jamille e Laís. Apesar de jovens, as novas Meninas da Gávea já possuem passagens por grandes clubes e títulos no currículo.

Confira: Mercado Livre é a nova patrocinadora do futebol feminino do Flamengo

O foco está na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, que se inicia em maio. Entretanto, como forma de preparação, o Flamengo irá utilizar seu time de juniores na disputa da Taça Unifoot Diamante Pró. Por isso, o Mengão aumentou seu plantel com as jovens atletas. Conheça-as:

Conheça as novas atletas do Flamengo

Bela Souza estava no Vitória-BA desde 2019. Na base, a lateral de 18 anos já disputou Brasileirão Sub-16 e Sub-18 pela equipe baiana, além de partidas no Campeonato Brasileiro A2. Assim, no último ano, Isabela da Paixão de Souza disputou cinco jogos pelo time adulto e outros 12 pelo Sub-18 do Vitória.

Bela Souza Flamengo feminino base
Bela Souza. Foto: Paula Reis/CRF

Também lateral, Victória Karollyne Lopes de Azevedo é conhecida como Parazinha. Sua história se assemelha com a de outra jogadora do Flamengo: Anny. As duas são naturais de Marabá e atuaram no Vasco antes de chegarem ao Rubro-Negro em 2022.

Na temporada passada, Parazinha disputou duas partidas pelo time adulto do Vasco, mas destacou-se no Carioca Sub-18: marcou dois gols em quatro jogos (dois como titular).

Parazinha Flamengo feminino base
Foto: Paula Reis/CRF

Para o setor de meio-campo veio Jamille. Antes da sua vinda para o Flamengo, Jamille Vital de Oliveira atuou pelo projeto Garotas Amam Futebol e pelo Duque de Caxias, onde enfrentou as Meninas da Gávea pelo Campeonato Carioca Sub-18 e adulto.

Jamille Vital Flamengo feminino base
Jamille Vital. Foto: Paula Reis/CRF

No entanto, a meia também brilhou em outra competição. Durante a decisão da Taça Unifoot Sub-17 2021 (contra o Barcelona), Jamille converteu a última penalidade máxima, dando assim o título ao Duque de Caxias.

Oriunda do projeto Daminhas da Bola, Laís Teixeira Santos é o reforço mais jovem do quarteto contratado pelo Flamengo, pois tem apenas 15 anos. A volante/meia venceu o último Campeonato Carioca Sub-18 pelo Fluminense, derrotando o próprio Flamengo na final.

Laís Flamengo feminino base
Laís. Foto: Paula Reis/CRF