Ex-promessas do Flamengo voltam ao Brasil e podem pintar no Cruzeiro

01/08/2022, 14:31
Dupla de ex-promessas do Flamengo está próxima do Cruzeiro

Dois jogadores que passaram pela base do Flamengo estão em negociação com o Cruzeiro, atual líder da série B. Wesley Gasolina e Lincoln se aproximam de acordo contratual e podem ser anunciados a qualquer momento.

O time azul de Belo Horizonte busca reforços para o returno da série B, e tanto Wesley quanto Lincoln se encaixam dentro do novo planejamento do time comandado por Ronaldo Nazário, o Fenômeno. O lateral disputará vaga com Geovane, enquanto o centro avante deve entrar em disputa contra Edu

Leia mais: Lincoln pode voltar ao futebol brasileiro.

Wesley Gasolina é cria do Flamengo

Wesley “Gasolina” tem apenas 22 anos e estava na Juventus da Itália. O jogador é aguardado em Belo Horizonte e deve chegar em poucos dias a capital mineira a fim de assinar contrato com o Cruzeiro. O contrato é em caráter definitivo. A Juve abre mão do vínculo com o jogador, que iria até o final de 2023.

O time italiano deve entretanto manter uma porcentagem dos direitos esportivos do atleta, para o caso de acontecer uma futura venda. Embora revelado pelo Flamengo, Wesley jogou sua carreira quase toda na Europa.

O lateral foi campeão mundial Sub-17 com a seleção brasileira. Na Itália jogou primeiramente no Hellas Verona, posteriormente foi emprestado ao FC Sion da Suiça. Na Juventus o atleta disputou apenas uma partida oficial, sendo aproveitado principalmente no time de aspirantes, formado pelos jogadores sub-23.

Lincoln fez dupla com Vini Jr.

Lincoln é mais conhecido da torcida do Flamengo do que Gasolina. O atacante fez dupla com Vinícius Junior na base, e chegou jogar a final do Mundial de 2019. O atacante está no futebol japonês, defendendo as cores do Vissel Kobe, que recentemente recebeu o zagueiro Thuler.

Diferente da outra negociação, esta ainda não está tão amarrada, mas os interesses do clube mineiro e do atacante conversam bem entre si. Cruzeiro deve anunciar tanto Lincoln quanto Wesley ainda essa semana.

A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Leia mais:


Partilha