O Vasco ganhou um aliado importante na disputa pela reforma de São Januário: Delair Dumbrosck, ex-presidente do Flamengo. O antigo mandatário rubro-negro participou de discussões para acelerar a aprovação dos trâmites para a venda do potencial construtivo do estádio do rival. O clube aguarda o aval da Câmara dos Vereadores para iniciar as obras.
Delair é presidente da Câmara da Barra da Tijuca, bairro escolhido para receber parte do potencial construtivo de São Januário: “Queria parabenizar o Pedrinho, que tenha sucesso. Embora rubro-negro, quero ver o Vasco bem. E acho que toda a cidade quer ver. Um outro detalhe é que acho que vai ajudar a trazer o modernismo para aquela área, que precisa”, disse Delair após reunião na Câmara.
➕: Arrascaeta faz projeção de futuro no Flamengo com De La Cruz
O que o Vasco está prestes a conseguir, é o que o Flamengo se empenha em ter para baratear o terreno do Gasômetro. O projeto do Mengão é propôr para a Prefeitura um plano para utilizar o potencial construtivo de sua sede na Gávea. Eduardo Paes se animou com a ideia, agora o Fla busca um acordo com a Caixa Econômica Federal.
Delair Dumbrosck foi presidente do Flamengo por cinco meses
Em agosto de 2009, o então presidente Márcio Braga, solicitou seu afastamento definitivo do cargo, alegando problemas de saúde. Sendo assim, foi substituído pelo vice, Delair Dumbrosck, que permaneceu até dezembro, período em que o Flamengo conquistou o título do Brasileirão.
Delair tentou se reeleger em 2010, mas perdeu para Patrícia Amorim. No entanto, Patrícia deixou a gestão em 2012, perdendo para Bandeira de Mello.