Ex-presidente do Flamengo ajuda Vasco a reformar São Januário

Atualizado: 02/06/2024, 12:36
projeto do vasco pode inspirar flamengo por gasometro

O Vasco ganhou um aliado importante na disputa pela reforma de São Januário: Delair Dumbrosck, ex-presidente do Flamengo. O antigo mandatário rubro-negro participou de discussões para acelerar a aprovação dos trâmites para a venda do potencial construtivo do estádio do rival. O clube aguarda o aval da Câmara dos Vereadores para iniciar as obras.

Delair é presidente da Câmara da Barra da Tijuca, bairro escolhido para receber parte do potencial construtivo de São Januário: “Queria parabenizar o Pedrinho, que tenha sucesso. Embora rubro-negro, quero ver o Vasco bem. E acho que toda a cidade quer ver. Um outro detalhe é que acho que vai ajudar a trazer o modernismo para aquela área, que precisa”, disse Delair após reunião na Câmara.

➕: Arrascaeta faz projeção de futuro no Flamengo com De La Cruz

O que o Vasco está prestes a conseguir, é o que o Flamengo se empenha em ter para baratear o terreno do Gasômetro. O projeto do Mengão é propôr para a Prefeitura um plano para utilizar o potencial construtivo de sua sede na Gávea. Eduardo Paes se animou com a ideia, agora o Fla busca um acordo com a Caixa Econômica Federal.

Delair Dumbrosck foi presidente do Flamengo por cinco meses

Em agosto de 2009, o então presidente Márcio Braga, solicitou seu afastamento definitivo do cargo, alegando problemas de saúde. Sendo assim, foi substituído pelo vice, Delair Dumbrosck, que permaneceu até dezembro, período em que o Flamengo conquistou o título do Brasileirão.

Delair tentou se reeleger em 2010, mas perdeu para Patrícia Amorim. No entanto, Patrícia deixou a gestão em 2012, perdendo para Bandeira de Mello.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.