Ex-presidente do Flamengo critica possível extensão de mandato
Conselheiros do Flamengo aliados do presidente Rodolfo Landim costuram a aprovação de emenda para ampliar o mandato presidencial do clube de três para quatro anos. Sendo assim, Landim pode permanecer um ano a mais do que o previsto quando assumiu. No entanto, a possibilidade foi alvo de críticas do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Em suas redes sociais, Eduardo Bandeira de Mello não citou diretamente a tentativa de estender o mandato de presidente no clube. No entanto, deu a entender que considera uma proposta antidemocrática e, além disso, afirmou que poder se conquista com votos.
Leia mais: Flamengo de olho: CBF agenda sorteio da Copa do Brasil para o mesmo dia do sorteio da Libertadores
Por outro lado, é possível que Landim não se beneficie da possível extensão de mandato. Isso porque o atual presidente está em seu segundo mandato e não pode se reeleger. Existe a possibilidade que apenas na próxima eleição a chapa seja eleita por quatro anos.
O cenário para a próxima eleição do Flamengo ainda está confuso. Atualmente a situação tem duas candidaturas virtuais, a do vice-geral Rodrigo Dunshee e a do presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Entretanto, o principal rival de Landim foi punido pelo Conselho Deliberativo e está inelegível.
Rodolfo Landim se manifesta sobre estender mandato no Flamengo
Nesta terça-feira (21), Rodolfo Landim se manifestou sobre a possibilidade de estender o mandato presidencial no Mais Querido. Em entrevista ao Lance, o presidente do Flamengo afirmou que se trata de uma ideia superficial e que ainda não há nenhum tipo de pedido oficial.
“De fato, alguns conselheiros já conversaram superficialmente comigo sobre essa ideia, mas desconheço se tomaram alguma iniciativa no sentido de propor a mudança à comissão de estatuto do Conselho Deliberativo”, disse.
Landim também respondeu sobre possuir interesse pessoal na emenda: “Isto teria que ser conversado e amadurecido com os grupos de apoio”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.