Ex-Palmeiras abre o jogo sobre 'entregada' que gerou rompimento entre Tite e Felipão
Em entrevista ao portal UOL, o ex-atacante Lenny fez comentários acerca dos rumores que envolveram a disputa pelo título do Brasileirão de 2010. Na ocasião, o Corinthians de Tite, atual técnico do Flamengo, figurava entre os primeiros colocados da tabela junto ao Fluminense, que teve o Palmeiras de Felipão como adversário na penúltima rodada. A partida terminou com vitória do rival das Laranjeiras e gerou boatos de possível ”entregada” do time de Scolari para atrapalhar o rival paulista.
Lenny, que defendia o Palmeiras naquele ano, afirmou que a equipe não foi a campo determinada a vencer o Fluminense na partida realizada em São Paulo. Isso porque o time carioca disputava o título com o Corinthians, à época comandado por Tite, e uma vitória do Verdão beneficiaria o rival.
Leia mais: Escalação do Flamengo: Tite põe Filipe Luís e indica novidade
“Se você assistir ao compacto daquele jogo, é notório que nosso time não estava fazendo aquele esforço. Se você rever, vai ver que era um jogo ‘relax’, quase um casados contra solteiros”, disse Lenny ao UOL.
Sem entrar em detalhes, o ex-atacante ainda comentou sobre o tom da conversa pré-jogo.
“Não posso falar exatamente as palavras que o Felipão disse antes daquele jogo, mas enfim… existe uma rivalidade absurda entre Palmeiras e Corinthians. Se você pode complicar o caminho de um rival, aí a gente complica. A conversa era nesse sentido”.
Declarações de Lenny foram rebatidas por ex-Fluminense
Após as declarações feitas pelo ex-Palmeiras, o portal UOL ouviu Ricardo Berna, ex-goleiro do Fluminense que também disputou a partida.
“Se você olhar o início do jogo não teve nada disso. Se houve essa conversa entre eles, não tem como eu afirmar. Tínhamos uma grande equipe e falar que eles entregaram o jogo é desmerecer o nosso time. Ainda mais em jogo contra o Palmeiras, que é um grande clube”.
“Houve a situação por parte da torcida que criou a atmosfera para eles entregarem, mas o melhor jogador deles foi o Deola. Nós jogamos juntos no Fortaleza e conversei muito com ele sobre isso, ele disse que foi muito criticado”.
Tite e Felipão surpreendem ao ‘fazer as pazes’
A relação estremecida entre Tite e Felipão, que remonta os rumores de possível ”entregada” em 2010, era um dos assuntos mais comentados antes do jogo entre Flamengo e Atlético-MG na última quarta-feira (29).
Os treinadores mantinham amizade de longa data, mas o incidente abalou a relação e os dois não entravam em contato há mais de 13 anos.
No entanto, o que se viu antes do apito inicial foi um longo cumprimento e gestos de carinho entre os técnicos. Logo ao término do hino nacional, Tite se encaminhou até o atual treinador do Atlético e os dois se abraçaram.