Ex-meia do Liverpool agradece Allan por homenagem em número de camisa

11/07/2023, 10:39
Atualizado: 01/11/2023
Ex-jogador do Liverpool agradece a Allan pela homenagem ao escolher número que irá usar pelo Flamengo nesta temporada

Novo reforço do Flamengo e apresentado na última segunda-feira (10), Allan explicou o porque de usar a camisa 21 pelo Mais Querido. O volante comentou que escolheu a 21 em homenagem a Lucas Leiva, meia brasileiro que atuou no Liverpool e se aposentou recentemente. Em 2015, Allan chegou ao Liverpool e contou que Lucas foi quem o acolheu assim que chegou na Inglaterra.

“Tem um amigo que jogou com ela no Liverpool, o Lucas Leiva. Eu fui muito novo para lá, com 18 anos, não sabia nem falar ‘Thank you’ (obrigado em inglês). Ele me ajudou muito e me acolheu. Saí da base do Liverpool. Nesse ano ele parou de jogar não por vontade dele. É uma forma de eu retribuir tudo que ele fez pelo futebol e por mim também. É uma homenagem que faço para ele, que é primeiro volante de origem também.”, confirmou Allan.

Leia mais: Allan se explica sobre suposta briga com Gabigol

Dessa forma, Lucas Leiva se mostrou bastante emocionado com a homenagem de Allan em seu Twitter. No começo do ano, Lucas acertou seu retorno ao Grêmio, clube que o revelou, mas se aposentou após descobrir problemas cardíacos em março deste ano.

“Ainda emocionado com esta homenagem, fui pego de surpresa. Ver a sua evolução como homem e atleta e saber que te ajudei de alguma forma me deixa realizado! Você é mais um dos filhos que adotei no futebol e ver você brilhando me deixa extremamente feliz e orgulhoso.” comentou o ex-atleta.

Allan provocou Atlético-MG na apresentação

Durante sua apresentação no CT Ninho do Urubu, Allan não escondeu sua felicidade em ser anunciado pelo Flamengo e, ademais, cravou que o Flamengo é o maior clube do Brasil. Aliás, Allan também falou sobre a ansiedade nos últimos dias, principalmente nos que antecederam a concretização da transferência.

“Eu estava ansioso para este momento. Estou feliz demais de estar aqui. Sou só mais um para somar. Vim para ajudar e conquistar títulos (…) Vejo o Flamengo como o maior time do Brasil, então não foi difícil escolher. Era um sonho que eu tinha de jogar aqui e hoje estar podendo realizar estou muito feliz”


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.