Ex-lateral do Flamengo é internado com Covid-19 em hospital do Rio

Mundo Bola Informação | Yago Martins — Lateral-esquerdo titular do Flamengo no ano do centenário, em 1995, Branco está internado com Covid-19 no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Primeiramente, a informação foi revelada pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

De acordo com o GE, o lateral do tetra infectou-se durante viagem da Seleção Brasileira Sub-18 a Recife. Aliás, outros integrantes da delegação também teriam testado positivo para o vírus. No entanto, a CBF se manifestou sobre o caso e informou que o estado de saúde do ex-jogador e atual coordenador da entidade, é “bom”.
Leia também: Bons nomes? 13 possíveis reservas para Arrascaeta no Flamengo
Relembre a passagem de Branco pelo Flamengo
Pelo Flamengo, Branco conquistou a Taça Guanabara e a Taça Maria Quitéria em 1995.
Carreira de Branco
Branco começou a jogar futebol nas categorias de base do Bagé e, não sendo aproveitado, transferiu-se para o Guarany de Bagé. Contudo, foi somente em 1981 no Internacional, que o jovem lateral pôde dar início a sua carreira profissional.
Branco sagrou-se tricampeão carioca entre 1983 e 1985, além de ter levantado o troféu do Campeonato Brasileiro de 1984, considerando os principais títulos oficiais. Em 157 jogos pelo Fluminense, Branco teve 76 vitórias, 52 empates e 29 derrotas, com 12 gols marcados. Logo depois, o defensor atuou por Brescia, Porto, Genoa e Grêmio, até retornar ao Flu em 1994 e ser contratado pelo Flamengo em 1995.
Pós-carreira de Branco
Aposentado, Branco assumiu o cargo de coordenador das divisões de base da CBF, contudo, em 2006, deixou esta posição para se tornar o coordenador técnico do Fluminense, tendo conquistado já em 2007, nesta nova função, o título de campeão da Copa do Brasil de 2007 e em 2008, o vice-campeonato da Copa Libertadores da América.
Por fim, se aventurou como treinador, e trabalhou sem sucesso no Figueirense, Sobradinho e Guarani.