Ex-lateral de passagem apagada no Flamengo vira comentarista no SporTV

21/07/2023, 05:00
Estúdio do SporTV, nova casa de Ramon, ex-jogador do Flamengo

A mídia televisiva tem o costume de colocar ex-jogadores na sua equipe de comentaristas. O SporTV, por exemplo, tem nomes com Paulo Nunes, Roger Flores, Grafite e Júnior. Dos últimos contratados, tem até ídolo do Flamengo: Diego Ribas, que fechou para comentar a Copa do Mundo de 2022 e depois foi aproveitado. Filipe Luís também participou, mas voltou aos campos após o fim das férias. No entanto, foi muito elogiado. Agora, outro ex-jogador do Flamengo chega ao time do SporTV.

Trata-se do ex-lateral Ramon. Mas no caso do jogador, a passagem no Flamengo foi rápida e apagada. Ramon se destacou mais pelo Vasco, rival do Mengão. Além disso, vestiu ainda as camisas de Internacional e Corinthians. Nas redes sociais, o ex-jogador comemorou a nova fase e publicou imagem já com uniforme do SporTV.

Leia mais: Comentarista do SporTV critica mau uso de ‘tecnologia’ para anular gol do Flamengo

“Uniforme diferente, agora sou do time SporTV. Hoje se inicia uma nova jornada na minha vida. Estou muito feliz, realizado e muito empenhado nesse novo processo”, escreveu Ramon na legenda da foto em seu Instagram. Confira a publicação:

A TV Globo confirmou a contratação de Ramon Motta. No entanto, maiores informações sobre o vínculo empregatício não foram divulgadas. Mas é certo que o jogador estará participando dos programas do SporTV e quem sabe aparecendo até em transmissões de jogos na Globo. No anúncio da emissora, Ramon declarou: “É uma honra para mim. Espero fazer uma boa estreia. Estou aqui para compartilhar tudo que vivi dentro do campo. Chego para somar e aprender com todos vocês”.

A passagem de Ramon pelo Flamengo

Ramon teve curta passagem entre 2012 e 2013. Em julho de 2012, o clube acertou o empréstimo do jogador junto ao Corinthians. Em setembro de 2013, o empréstimo se encerrou e Ramon foi transferido do clube paulista para o Besiktas. Pelo Flamengo, foram apenas 32 jogos durante os 14 meses. Além disso, o jogador marcou apenas um gol.