Ex-jogadores do Flamengo decidem confronto na Premier League e arrancam empate com Liverpool

14/12/2024, 14:51
Jogadores do Fulham se abraçam e comemoram gol sobre o Liverpool em Anfield

Em embate direto contra o líder Liverpool (ING), no Anfield, o Fulham precisou de dois gols de ex-jogadores do Flamengo para arrancar um empate importantíssimo no Campeonato Inglês, neste sábado (14). Andreas Pereira abriu o placar e Rodrigo Muniz chegou a colocar o time inglês na frente pela segunda vez, mas os Reds conseguiram reagir e igualaram tudo em 2 a 2 no fim.

Tudo começou aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Andreas acertou um voleio para abrir o placar com um golaço. O Liverpool, que segue embalado na temporada, chegou a ficar com um jogador a menos: Andy Robertson foi expulso seis minutos depois do gol e deu a impressão de que o Fulham iria para cima.

Atacante ex-Schalke 04 revela que 'esteve muito perto' de defender o Flamengo

Porém, não aconteceu: na volta para o segundo tempo, o Liverpool rapidamente empatou com Cody Gakpo aos dois minutos. O Fulham, então, foi buscar o resultado, e Rodrigo Muniz — que só jogou 22 minutos — completou cruzamento de Antonee Robinson de letra para marcar o segundo da equipe inglesa.

A partir daí, o Liverpool foi para cima e o Fulham passou a se defender. Não deu certo, porém: aos 42 minutos, Diogo Jota foi às redes e fechou o placar em 2 a 2.

Com um ponto para cada na tabela, o Liverpool foi a 36 e aguarda o jogo do Chelsea contra o Brentford, que acontece neste domingo, para saber se os Blues vão diminuir a vantagem para a liderança. O Fulham, que não perde há três jogos, chegou a 24 pontos e alcançou a nona posição da tabela.

A próxima oportunidade de brilho para Andreas e Rodrigo será no domingo do próximo fim de semana, contra o Southampton, em casa. A partida está marcada para as 11h (horário de Brasília).


Partilha