Ex-jogador revive polêmica de 2019 e afirma ter jogado mais que Arrascaeta

Atualizado: 26/11/2024, 11:25
Arrascaeta, do Flamengo e Rodriguinho.

O ex-meio-campista Rodriguinho, de 36 anos, resgatou uma antiga polêmica de 2019, quando o Flamengo estava prestes a contratar Arrascaeta. Em entrevista ao perfil “Mundo da Bola”, ele afirmou que jogou mais que o Camisa 14 do Rubro-Negro.

Rodriguinho também considera que jogou mais bola que outros grandes jogadores ainda em atividade, como Lucas Paquetá, revelado no Flamengo, Lucas Moura, do São Paulo e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense. O único jogador da lista que o ex-jogador admitiu que jogou mais que ele foi Renato Augusto, cria do Rubro-Negro. Confira o vídeo abaixo:

Arrascaeta mostra brasilidade em vídeo e brinca sobre tirar CPF

Relembre a polêmica entre Rodriguinho e Arrascaeta

Após o Flamengo efetuar a compra de Arrascaeta, junto ao Cruzeiro, o time mineiro contratou Rodriguinho para substituir o craque uruguaio, em 2019. Na época, o então dirigente celeste, Itair Machado, afirmou que a chegada do ex-meio-campista foi um “chapéu” no Mengão.

“Considero (um chapéu), até porque em termos de produtividade ao longo da competição, eu sabia que o Marquinhos Gabriel poderia ter esses números. O Arrascaeta é muito bom jogador, faz gols em partidas decisivas, mas sua produtividade anual, em alguns jogos, ele dá uma sumida no jogo. Por isso eu achei o valor pago até muito bom”, falou Itair em entrevista ao Fox Sports em 2019.

O Flamengo chegou a negociar com Rodriguinho, pois a transferência de Arrascaeta era complicada, mas acabou dando certo. O jornalista Fábio Sormani, durante o extinto “Fox Sports Rádio”, afirmou que o Cruzeiro fez um ótimo negócio. A fala do comentarista virou motivo de piada entre torcedores com o decorrer dos anos.

Rodriguinho teve passagem apagada pelo Cruzeiro, onde foi rebaixado para a Série B. Arrascaeta foi um dos principais atletas do ano mágico do Flamengo em 2019. Atualmente, é um dos maiores jogadores da história do Rubro-Negro, com 13 títulos conquistados.

Rodriguinho passou pelo Bahia e Cuiabá. No início de 2024, anunciou sua aposentadoria, após 18 temporadas.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.