Ex-jogador do Flamengo sofre grave lesão na Europa
Multicampeão com a camisa do Flamengo, incluindo o Mundial de Clubes de basquete em 2014, o pivô Cristiano Felício, hoje no Granada, da Espanha, sofreu uma grave lesão na perna. O jogador que também faz parte da Seleção Brasileira se machucou após pular para uma enterrada e cair de mau jeito.
O ex-jogador do Chicago Bulls sofreu uma fratura na perna esquerda e ficará afastado das quadras por até quatro meses. A lesão aconteceu no último dia 10, em partida pela Liga ACB. Na terça-feira (13), o Granada confirmou a notícia da lesão:
Leia mais: Flamengo define metas esportivas ousadas a serem atingidas em 2023
“Cristiano Felício sofreu uma fratura sem deslocamento do platô tibial da perna esquerda. Depois de saber a extensão da lesão sofrida durante a partida contra o Casademont Zaragoza, sua passagem pela sala de cirurgia será estudada. Portanto, o brasileiro ficará cerca de quatro meses afastado, dependendo de sua evolução”, informou o Granada em nota oficial.
Portanto, veja o lance da lesão do ex-jogador do Flamengo, Cristiano Felício.
Nova lesão interrompe ótima temporada de Felício
Depois de se destacar com a camisa do Flamengo, realizou o grande de todo jogador de basquete, que é atuar no mais alto nível do basquete, a NBA. Com a camisa do Chicago Bulls, o pivô de 2,11m participou de 212 jogos, entre 2015 e 2021.
Assim, na última temporada, Felício foi se aventurar no basquete europeu, no Ratiopharm Ulm, da Alemanha, atual time do armador Yago, que deixou o Flamengo nesta temporada. Mas no Ratiopharm, o pivô era um dos destaques do time, até sofrer uma lesão no tornozelo, em fevereiro.
Desde que assinou com o Granada, time da primeira divisão do campeonato espanhol, Felício assumiu o protagonismo e virou o principal jogador do time. O próprio lance em que se lesiona mostra a dominância do pivô em um nível abaixo da NBA.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.