Ex-jogador do Atlético de Madrid alfineta críticos de Vinícius Júnior

10/02/2023, 19:00
Atualizado: 01/11/2023
Ex-jogador do Atlético de Madrid alfineta críticos de Vinícius Júnior

Os casos de racismo contra o Vinícius Júnior na Espanha vêm tomando proporções grandes. Não só atletas da La Liga são preconceituosos, como também os torcedores, ainda mais do Atlético de Madrid. Bem como, no último jogo entre os times, penduraram um boneco com a camisa do brasileiro em uma ponte.

Desde os frequentes episódios de racismo, nenhum jogador ou treinador do Atlético se posicionou de forma acintosa. No entanto, o João Félix, que deixou o clube espanhol em janeiro por empréstimo ao Chelsea, se manifestou contra os ataques ao Vinícius Júnior.

Leia mais: CBF estuda perda de ponto por casos de racismo; veja a posição do Flamengo

Nesse sentido, o atacante português criticou e alfinetou os racistas e questionadores do futebol do ex-Flamengo.

“Não entendo as críticas ao Vinicius. Talvez seja porque ele é melhor que os outros. Porque ele dribla, é rápido, faz gols, dá assistências e os outros não. Ele está em um bom momento e parece que todos estão contra ele”, disse ao AS, antes de completar.

“Acho que as críticas são injustas. Ele não provoca, é o futebol dele. Futebol não é só correr, passar… tem que ter drible, mágica, e está tendo cada vez menos. As pessoas ficam irritadas com o Vinicius, mas não deveriam”, finalizou.

Tchouaméni também saiu em defesa a Vinícius Júnior

Companheiro de Real Madrid, o meio-campista Tchouaméni comentou, na coletiva pré-final do Mundial, sobre os casos de racismo contra o atacante brasileiro. Desse modo, cobrou punições severas aos preconceituosos.

“Vinícius passou por problemas com os adversários e com o público exterior, mas nós companheiros lhe damos todo o carinho. Ele está muito feliz de estar em nossa equipe e nos dá muito dentro de campo. Os problemas que Vinícius tem tido são problemas de toda a sociedade, de racismo. Tolerância zero. Esperamos que a situação mude”, disse o atleta do Real Madrid.

Vinícius Júnior terá pela frente a chance de conquistar o seu primeiro título em 2023. A final do Mundial será neste sábado (11), às 16h (de Brasília), contra o Al Hilal, em Rabat.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!