O Flamengo não teve bom início de temporada e Marcos Braz voltou a ser alvo de críticas. Nesta quarta-feira, o ex-jogador Velloso fez duras críticas ao trabalho do vice-presidente de futebol do Flamengo. Velloso é comentarista no programa Os Donos da Bola e comentou o atual momento do clube.
O ex-goleiro detonou a falta de posicionamento de Marcos Braz em momentos de crise e, além disso, lembrou que o dirigente participou de todas as festas de título com o elenco. Aliás, Velloso criticou muito a provocação que Braz fez ao Real Madrid após o Flamengo vencer a Libertadores. Anteriormente, Zico também criticou o ato.
Leia mais: Ângelo se manifesta pela primeira vez sobre negociação com Flamengo
“A gente, que trabalhou muito tempo no futebol, sabe que o que incomoda é um diretor que só aparece quando a coisa está boa, quando ganha campeonato. Quando ganha taça ele está cantando musiquinha, dá entrevista, ele gosta de aparecer demais o Marcos Braz”, disse Velloso no “Os Donos da Bola”.
Em seguida, o ex-jogador também criticou a falta de atuação de Marcos Braz durante os protestos da torcida na porta do Ninho do Urubu: “No momento da crise, da cobrança, ele mesmo desaparece, deixa o jogador enfrentando a torcida na porta do CT.”
Marcos Braz garante que Vitor Pereira seguirá no Flamengo em caso de derrota para o Fluminense
Além de Marcos Braz, Vitor Pereira também sofre pressão no Flamengo e muitos torcedores pedem que o português seja demitido em caso de derrota para o Fluminense. Contudo, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o vice-presidente de futebol do Flamengo afirmou que manterá Vitor Pereira no cargo independentemente do resultado no clássico.
“Marcos Braz em rápido contato telefônico conosco nessa segunda-feira (6) deixou claro que Vitor Pereira seguirá no comando mesmo que perca a Taça Guanabara: ‘O mais importante não é ganhar a Taça Guanabara, é vencer o Campeonato Carioca. De nada adiantaria vencer o Fluminense, mas não ganhar o Estadual’. É uma obviedade, mas fica claro que uma derrota para o Flu não acabaria com o fôlego do técnico”, revelou o jornalista.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (8), no Maracanã, às 21h10. Para o Mengão, basta o empate para sair com título da Taça Guanabara. Pode ser a 24ª conquista do clube, maior campeão da competição.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.