Ubaldo Fillol, ex-goleiro do Flamengo e Seleção Argentina, teve seu apartamento invadido em Buenos Aires. A ação criminosa ocorreu enquanto o ex-atleta jantava em um restaurante da cidade. Entre os itens roubados pelo bandido, estava a medalha mais importante da sua carreira.
A informação foi divulgada pela imprensa local, que também entrevistou Fillol. O ex-goleiro se deu conta, ao deixar o restaurante, que havia perdido seus documentos e chaves. Ao chegar na porta de casa, se deparou com uma grande bagunça deixada pelo ladrão.
➕ Torcida no exterior pode não ver jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2024
Segundo Fillol, o criminoso roubou dois itens especiais e que simbolizam sua respeitada história na Argentina. A camisa da final da Copa do Mundo contra a Holanda em 1978, bem como a medalha de campeão do mundo no mesmo ano, foram levadas.
“É uma dor tremenda, me sinto exposto diante da crescente insegurança que enfrentamos. Também levaram réplicas da camisa da final, mas o que mais me dói é a medalha”, disse o ex-goleiro a um jornal argentino.
A Polícia de Buenos Aires afirmou que não encontrou vestígios de arrombamento no apartamento. Fillol acompanha de perto as investigações e informou que um suspeito foi flagrado nos arredores através das câmeras de segurança. Porém, ainda não houve identificação dessa pessoa.
Ubaldo Fillol defendeu o Flamengo na década de 80
Depois de ser campeão mundial com sua Seleção, Ubaldo Fillol foi contratado pelo Flamengo em 1983. Na Gávea, ele teve a missão de substituir o ídolo Raul Plassmann, que se aposentou naquele ano. O argentino deu conta do recado e, apesar de não ter conquistado títulos com o Manto, colocou seu nome na história do clube.
O goleiro serviu ao Flamengo em 71 jogos, com 40 vitórias, 20 empates e só 11 derrotas durante dois anos. Após a saída de Fillol, o Rubro-Negro só teria um goleiro argentino no seu elenco após quase 40 anos, com a contratação de Agustín Rossi em 2023.