Atleta do Fluminense nas temporadas de 2017 e 2018, o meio-campista Junior Sornoza, atualmente no Independiente Del Valle, conversou com a imprensa após a vitória do time equatoriano em cima do Flamengo nos pênaltis pela final da Recopa Sul-Americana. De acordo com o jogador, a equipe de Quito aplicou um ‘Maracanazzo’ no Rio de Janeiro.
“Eu joguei Fla-Flu, era muito difícil também. E agora que estou no Independiente, conseguimos um Maracanazzo que é muito importante. É muito especial porque vínhamos tentando esta taça e graças a Deus estamos levando-a para a casa”, disse Sornoza.
Leia também: Após vice, Flamengo já sabe o que pode fazer Vitor Pereira deixar o cargo
Com a camisa do rival do Flamengo em solo carioca, Sornoza não conseguiu conquistar nenhum título. Inclusive, foi vice-campeão do Carioca diante do próprio Fla em 2017. Ao todo foram 98 jogos com a camisa do Fluminense, apenas 10 gols marcados e 16 assistência para os companheiros de elenco.
Na final do Estadual de 2017, o Flamengo venceu na ida por 1 a 0 com gol de Everton. Já na partida de volta, o Mengão saiu atrás, mas virou com Paolo Guerrero e Rodinei. Foi o primeiro título do Fla depois de três anos.
Lateral do Del Valle revelou o que conversou com Gabigol, camisa 10 do Flamengo
Autor do gol de pênalti que deu o título ao Del Valle, o lateral Anthony Landázuri também falou na zona mista. Conforme dito pelo atleta, Gabigol não tentou o destabilizar na última cobrança. O camisa 10 do Mengão teria desejado apenas sorte ao jogador.
“Normal, ele falou para eu ter muita sorte, foi tranquilo. Uma pessoa muito legal, que não tenho nada contra. Não sei (se fala muito), tivemos pouco tempo junto (em campo)”, disse, por fim, o atleta.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...