Ex-Flamengo, Yuri César e Guilherme Bala dão show em 10 a 0 nos EAU
O Shabab Al-Ahli contou com atuações decisivas de Garotos do Ninho para conquistar goleada por 10 a sobre o Hatta, pela última rodada do Campeonato Emiradense. O atacante Yuri César marcou um gol e deu uma assistência, enquanto Guilherme Bala deixou o banco para dar três passes para gol na maior goleada do time na história da competição.
Yuri foi titular e jogou 90 minutos do confronto. Ele foi responsável por assistência para o atacante Igor Jesus marcar quarto gol do jogo, aos 30 minutos, e fez nono gol já aos 22 minutos da segunda etapa após receber passe justamente de Guilherme Bala. O cria do Ninho recebeu nota 8.3 do portal ‘Sofascore’.
➕: Brigas entre torcedores de Flamengo e Vasco causam tumultos pelo Rio de Janeiro
Bala começou no banco de reservas, mas foi acionado logo no início da segunda etapa pelo treinador sérvio Marko Nikolic. E os 41 minutos em campo foram suficientes para o atacante dar assistência para Munas Dabbur (7 a 0), Kauan Santos (8 a 0) e Yuri César (9 a 0).
A ótima atuação da dupla foi fundamental para o resultado por 10 a 0 na despedida do Campeonato Emiradense. O time já chegou ao jogo definido como segundo colocado do torneio pela distância para o campeão Al Wasl: 67 a 58 pontos. Vice que rende classificação à fase classificatória da Champions da Ásia.
Outro Garoto do Ninho que defende o Shabab Al-Ahli é o centroavante Mateusão, que marcou quatro gols vitória da equipe sub-21, na última quinta-feira (30). Mas não saiu do banco de reservas no confronto pelo time principal.
Yuri César e Guilherme Bala podem defender Seleção dos Emirados Árabes
A dupla de Garotos do Ninho que brilhou na goleada está no clube há mais de dois anos e receberam a cidadania emirense em 2023. Dessa forma, estão aptos para serem convocados para a Seleção dos Emirados Árabes em breve.
Mateusão chegou ao clube apenas em 2023 e ainda não está apto para receber a cidadania. Por outro lado, os atletas ex-Flamengo parecem bem adaptados ao novo país e a tendência é que o jogador fique no clube até ter o direito.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.