Ex-Flamengo, Yuri César dá show e decide título nos Emirados Árabes; veja

Atualizado: 09/05/2025, 19:10
Yuri César, ex-Flamengo, foi o cara da conquista do Shabab Al-Ahli

Revelado pelo Flamengo, o meia-atacante Yuri César foi o grande nome da conquista do Shabab Al-Ahli na Copa do Presidente, nesta sexta-feira (9). Com dois gols, incluindo um golaço de falta e outro belo chute cruzado de esquerda, o Cria do Ninho comandou a virada por 2 a 1 sobre o Al Sharjah e garantiu mais um troféu para a equipe dos Emirados Árabes na temporada 2024/2025.

Trio de Garotos do Ninho alcança mais uma final pelo Shabab Al Ahli

O também brasileiro Marcus Meloni abriu o placar para o Al Sharjah, mas Yuri brilhou com um gol em cada tempo e sacramentou o título. Com a vitória, o Shabab Al-Ahli, maior campeão da competição, voltou a erguer a taça da Copa do Presidente após um jejum que durava desde a temporada 2020/2021.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Sou muito grato a Deus por poder ajudar a equipe com dois gols em mais uma final e por ser campeão pelo Shabab novamente. Hoje foi um daqueles dias vou lembrar com carinho para sempre. Está marcado na minha história", afirmou Yuri, emocionado após a conquista. Confira o show de Yuri César:

Ex-Flamengo, Paulo Sousa é o comandante da equipe

O Shabab Al-Ahli é comandado pelo português Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo, que conta ainda com outros dois jogadores que passaram pela Gávea: o atacante Guilherme Bala e o centroavante Mateusão, ambos também campeões nesta sexta-feira. 

Além do trio rubro-negro, outros brasileiros campeões pelo Shabab Al-Ahli são Kauan Silva, Breno e Renan Victor, formados nas categorias de base do Palmeiras, Igor Gomes, ex-Internacional e Rikelme, ex-Cuiabá.

A equipe encerra a temporada com uma campanha impecável, somando quatro títulos: a liga nacional, a Supercopa dos Emirados Árabes, a Supercopa Catar/Emirados e, agora, a Copa do Presidente.

A fase vitoriosa coroa o trabalho do técnico Paulo Sousa, que parece ter encontrado nos Emirados a estabilidade e os resultados que não teve no Flamengo.