Ex-Flamengo: Willian Arão tem noite de gala na Grécia

20/12/2023, 17:52
Willian Arão comemora gol pelo Panathinaikos na Grécia

Willian Arão teve uma noite de gala na Grécia nesta quarta-feira (20). O ex-Flamengo teve mais uma oportunidade como titular no Panathinaikos, só que dessa vez de zagueiro. O brasileiro abraçou a chance e representou com um gol e sendo um dos melhores em campo na vitória por 3 a 0 pela 15ª rodada do Campeonato Grego.

Leia mais: Jogos do Fla na Copinha serão transmitidos em 2 canais distintos

O gol do Arão foi o segundo do Panathinaikos na partida. O meia brasileiro Bernard cobrou a falta na cabeça do ex-Fla que balançou a rede aos 20 minutos da etapa final. Esse é o segundo tento do volante com a camisa do clube grego.

Além do gol, Willian Arão acertou 88% (61/69) dos passes, deu 80 toques na bola, não foi driblado e venceu quatro duelos por baixo. A atuação resultou em uma nota de 8.7 para o jogador, que ficou atrás apenas do centroavante Jeremejeff, autor dos outros dois tentos na vitória.

Arão vem intercalando entre volante e zagueiro sob comando do treinador sérvio Ivan Jovanovic. Devido ao bom passe, o atleta ganha mais chances como titular, senda na defesa ou no meio-campo. Na temporada, soma 20 jogos (13 como titular), com dois gols e uma assistência.

Panathinaikos de Arão assume liderança no Campeonato Grego

A vitória por 3 a 0 colocou o Panathinaikos como líder momentâneo do Campeonato Grego. A equipe soma 34 pontos (11 vitórias, um empate e três derrotas) em 15 jogos disputados. Para fechar a rodada na liderança, o time de Willian Arão precisa torcer por um tropeço do PAOK, que tem uma partida a menos.

A primeira fase do Campeonato Grego tem ainda mais dez rodadas a serem disputadas. Após isso, os seis melhores colocados duelam pelo título. Antes mesmo do fim desse período inicial, o Panathinaikos tem as oitavas de final da Copa da Grécia contra o Olympiacos de Rodinei, nos dias 10 e 17 de janeiro.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!