Tendo surgido como uma grande promessa no Flamengo, Matheus França foi negociado em agosto do ano passado por mais de 100 milhões de reais, com o Crystal Palace, da Premier League. O garoto do Ninho tinha tudo para rapidamente ganhar seu espaço e ser titular do time da Zona Sul de Londres.
No entanto, apesar da expectativa em cima do atleta, desde que chegou na Inglaterra, o meia-atacante vem sofrendo com uma série de lesões que o impedem de ter uma sequência.
➕ Alex Sandro vira desfalque para Bahia x Flamengo
Matheus França já estava lesionado quando cgeou ao Crystal. Com isso, ele só pode ser relacionado para uma partida dois meses depois do seu anúncio.
Agora, na sua segunda temporada em solo europeu, o jogador se preparou, e passou toda parte das férias aprimorando a forma física. Porém, com pouco mais de um mês de temporada, Matheus França se lesionou mais uma vez, e não deve mais jogar em 2024, segundo o próprio técnico do seu clube.
“França, infelizmente, está lesionado de novo. É adutor da virilha. Então é uma situação difícil para ele e para nós. Não acho que ele vá jogar muitas partidas conosco em 2024. Não sabemos quanto tempo vai demorar (a recuperação)”, afirmou o treinador Oliver Glasner.
Ex-Flamengo não disputa uma partida há 7 meses
Há um ano e dois meses no Crystal Palace, Matheus França disputou apenas 12 jogos, onde deu uma assistência. A última vez que entrou em campo foi no dia dois de março, em partida contra o Tottenham.
A ocasião ficou marcada por conta de outra lesão do ex-Flamengo, no músculo adutor, que lhe custou o restante da temporada 2023/2024.
Com a camisa do Mengão, Matheus França disputou 54 partidas, onde marcou nove gols, sendo parte do time campeão da Libertadores e Copa do Brasil de 2022.