O atacante Kenedy, que atuou pelo Flamengo, não passa por bons momentos na Europa. Atualmente no Real Valladolid, da Espanha, time do qual Ronaldo Fenômeno é proprietário, o jogador de 28 anos tem menos minutos em campo do que qualquer outro atleta do elenco.
Kenedy disputou apenas uma partida na temporada 2024/2025, atuando somente por quatro minutos pelo time espanhol, menor minutagem dentre os 26 jogadores comandados por Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro. Em 2022, o jogador, que passou pelo Rubro-Negro um ano antes, assinou vínculo com o time de Ronaldo válido por cinco temporadas.
➕Filho de Tite se pronuncia após demissão do Flamengo
O atacante pertencia ao Chelsea e foi comprado por 500 mil euros. Segundo o “Diario AS”, da Espanha, o negócio foi ‘desastroso’ financeiramente para o Valladolid, que acabou de voltar para a primeira divisão espanhola e não possuía receitas elevadas.
A publicação do jornal aponta que Kenedy possui o salário mais alto do plantel da equipe de Ronaldo, o que dificulta um possível empréstimo do ponta, pois o desempenho abaixo do esperado não justificaria o valor. O técnico Paulo Pezzolano já se pronunciou sobre a situação do jogador, admitindo que “é mais um jogador do clube e temos que recuperá-lo”.
Relembre a curta passagem de Kenedy pelo Flamengo
Kenedy começou sua carreira no Fluminense, estreando no profissional em 2013, chamando atenção do Chelsea. Em 2015, o clube londrino comprou o jogador por 8 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação da época). O atacante nunca se firmou na equipe, colecionando empréstimos para clubes da Inglaterra e da Espanha, fazendo apenas 30 jogos com a camisa dos ‘blues’ em sete anos.
Em 2021, após passagem pelo Granada, da Espanha, o Flamengo contratou Kenedy por empréstimo, na janela de meio do ano. Com ele, chegaram Andreas Pereira e David Luiz. Comandado por Renato Gaúcho, o jogador estreou pelo Rubro-Negro em derrota para o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã.
Kenedy não empolgou no curto período em que esteve no Rubro-Negro. O jogador foi titular em apenas três das 17 partidas que disputou pelo Flamengo, com apenas um gol marcado, na vitória por 3 a 1 contra o Juventude no Brasileirão de 2021.
O jogador atuou pelos 30 minutos na prorrogação da fatídica final da Libertadores contra o Palmeiras, mas não conseguiu ser muito impactante. Seu último jogo pelo Mengão foi no empate por 1 a 1 com o Sport, pelo Brasileirão daquele ano, entrando no segundo tempo.
Em janeiro de 2022, após o Flamengo não ter exercido a opção de compra do jogador em 2021, o Chelsea solicitou o retorno de Kenedy.
“O Chelsea exerceu a cláusula do contrato e solicitou o término antecipado do empréstimo e o retorno imediato do atleta Kenedy”, informou o Flamengo, em suas redes sociais na época.