Ex-Flamengo vive grande fase nos Emirados Árabes Unidos

Atualizado: 23/02/2025, 19:20

Guilherme Bala, atacante que passou pelo Flamengo, atravessa um grande momento no Shabab Al-Ahli-EAU. Neste domingo (23), o jogador de 23 anos voltou a balançar as redes, marcando o primeiro gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Orooba. Além disso, ele sofreu o pênalti que resultou no segundo gol do time.

Com o gol deste domingo, Guilherme Bala alcançou a marca de oito gols na temporada. Além disso, ele já distribuiu 11 assistências, somando 19 participações diretas em gols.

Paulo Sousa rasga elogios a ex-Flamengo do Shabab Al Ahli

"Venho vivendo um momento muito bom. Isso é fruto de muito trabalho, tenho me dedicado bastante e as coisas estão acontecendo. Foi uma grande vitória, soubemos enfrentar um adversário que se fechou bastante, mas na segunda etapa conseguimos furar a retranca, marcar os gols e conquistar mais uma importante vitória para nós", destacou o Cria do Ninho.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Outros 3 ex-Flamengo atuam no Shabab Al-Ahli

Além de Guilherme Bala, outros três ex-Flamengo atuam pela equipe árabe. Os atacantes Yuri César e Mateusão e o técnico Paulo Sousa, que treinou o Mais Querido em 2022.

Guilherme Bala teve uma passagem por empréstimo no Flamengo, com atuações na base e no profissional. A diretoria, contudo, não quis exercer a opção de compra estipulada em R$ 500 mil. Em seguida, foi para o Ferroviária-SP, antes de ir para o Shabab. Já Yuri César, revelado pelo Flamengo, chegou ao Shabab Al-Ahli em 2020, após defender o Fortaleza por empréstimo. O Mengão recebeu 6 milhões de dólares, cerca de 31 milhões de reais. Mateusão saiu um pouco mais tarde, em 2023, por R$ 10 milhões.

Juntos, conquistaram, nesta temporada, a Supercopa dos Emirados e a Qatar-UAE Super Cup. Agora a equipe busca o título da Pro League dos Emirados Árabes Unidos.

Com a vitória sobre o Al Orooba, o Shabab Al-Ahli atingiu 14 vitórias em 16 jogos e manteve a invencibilidade na UAE Pro League, com oito vitórias consecutivas na principal competição do país. A equipe treinada pelo português é a única invicta até agora e abriu uma vantagem de 7 pontos sobre o segundo colocado, o Sharjah FC.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.