Ex-Flamengo vive grande fase nos Emirados Árabes Unidos

23/02/2025, 19:20
Atualizado: 23/02/2025

Guilherme Bala, atacante que passou pelo Flamengo, atravessa um grande momento no Shabab Al-Ahli-EAU. Neste domingo (23), o jogador de 23 anos voltou a balançar as redes, marcando o primeiro gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Orooba. Além disso, ele sofreu o pênalti que resultou no segundo gol do time.

Com o gol deste domingo, Guilherme Bala alcançou a marca de oito gols na temporada. Além disso, ele já distribuiu 11 assistências, somando 19 participações diretas em gols.

Paulo Sousa rasga elogios a ex-Flamengo do Shabab Al Ahli

"Venho vivendo um momento muito bom. Isso é fruto de muito trabalho, tenho me dedicado bastante e as coisas estão acontecendo. Foi uma grande vitória, soubemos enfrentar um adversário que se fechou bastante, mas na segunda etapa conseguimos furar a retranca, marcar os gols e conquistar mais uma importante vitória para nós", destacou o Cria do Ninho.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Outros 3 ex-Flamengo atuam no Shabab Al-Ahli

Além de Guilherme Bala, outros três ex-Flamengo atuam pela equipe árabe. Os atacantes Yuri César e Mateusão e o técnico Paulo Sousa, que treinou o Mais Querido em 2022.

Guilherme Bala teve uma passagem por empréstimo no Flamengo, com atuações na base e no profissional. A diretoria, contudo, não quis exercer a opção de compra estipulada em R$ 500 mil. Em seguida, foi para o Ferroviária-SP, antes de ir para o Shabab. Já Yuri César, revelado pelo Flamengo, chegou ao Shabab Al-Ahli em 2020, após defender o Fortaleza por empréstimo. O Mengão recebeu 6 milhões de dólares, cerca de 31 milhões de reais. Mateusão saiu um pouco mais tarde, em 2023, por R$ 10 milhões.

Juntos, conquistaram, nesta temporada, a Supercopa dos Emirados e a Qatar-UAE Super Cup. Agora a equipe busca o título da Pro League dos Emirados Árabes Unidos.

Com a vitória sobre o Al Orooba, o Shabab Al-Ahli atingiu 14 vitórias em 16 jogos e manteve a invencibilidade na UAE Pro League, com oito vitórias consecutivas na principal competição do país. A equipe treinada pelo português é a única invicta até agora e abriu uma vantagem de 7 pontos sobre o segundo colocado, o Sharjah FC.