Ex-Flamengo, Vitor Pereira vence disputa com Sampaoli e Mourinho e acerta com clube árabe

29/01/2024, 19:25
Atualizado: 24/03/2025
Vitor Pereira, técnico do Flamengo; treinador ainda não venceu como visitante na Libertadores por Fla ou Corinthians

Vitor Pereira, sem clube desde que saiu do Flamengo, deve assumir o Al-Shabab, da Arábia Saudita, após forte concorrência com Sampaoli e Mourinho para o cargo. A informação apurada pelo site português “Sic Notícias” afirma que o treinador irá fechar com o clube do Oriente Médio.

A veículo indicou que as negociações ainda não estão finalizadas, porém se encontram em um estágio bem avançado, faltando apenas detalhes para o acerto final. Este pode ser o primeiro clube que Vitor Pereira assume desde sua passagem pelo Flamengo, e o terceiro no mercado asiático, em decorrência de seu histórico no Shangai SIPG, da China e no Al Ahli, da Arábia Saudita.

Michael marca e Al-Hilal de Jorge Jesus faz jogo de 7 gols contra Messi, Suárez e Cia

Sampaoli também está desempregado desde de sua passagem pelo Rubro-Negro, onde foi demitido após um vice na Copa do Brasil e uma eliminação dramática nas oitavas da Libertadores. Ele foi cotado para o comando do Al-Shabab e, juntamente com sua comissão técnica, chegou a se reunir duas vezes com a diretoria, porém nenhum acordo foi firmado entre ambas as partes.

José Mourinho, foi outro nome ventilado após sua demissão da Roma. Depois de dois anos e meio empregado no clube italiano, o português ficou livre no mercado e foi sondado por diversos clubes ao redor do mundo, incluindo a Seleção Brasileira. No entanto, novamente não houve nenhum trato feito com o time da Liga Saudita.

Mudança do Comando do Al Shabab atrapalhou vida do Vasco

O volante Gustavo Cuéllar, ex-jogador do Flamengo era um dos sonhos de consumo do Vasco, porém o impasse na escolha de um novo treinador surpreendeu os planos do rival do Mais Querido. Além da questão do técnico, o colombiano é titular inquestionável na posição, fazendo com o que o valor a ser desembolsado pelo Vasco fossem inviável.