Ex-Flamengo, Vítor Pereira pode ser punido após derrota para Liverpool

Atualizado: 17/02/2025, 22:17
Vitor Pereira, técnico do Wolverhampton Wanderers, fala com João Gomes e Rayan Ait-Nouri do Wolverhampton Wanderers durante a partida da Premier League entre Liverpool FC e Wolverhampton Wanderers FC em Anfield, em 16 de fevereiro de 2025, em Liverpool, I

A derrota do Wolverhampton para o Liverpool, por 2 a 1, na última rodada da Premier League, pode ter ainda mais prejuízos para os Wolves. O técnico Vítor Pereira, ex-Flamengo, não ficou satisfeito com a atuação da arbitragem de Simon Hooper e pode ser punido pelos comentários.

Além do pênalti que originou o gol de Salah, ele expressou insatisfação com a marcação de algumas faltas contra sua equipe, que tem João Gomes, Cria do Ninho, presente no elenco. Ao final da partida, Vitor Pereira afirmou que, se pudesse, expulsaria o árbitro sem pensar duas vezes.

Mané, ex-Liverpool, revela receio de derrota para o Flamengo no Mundial: ‘Seria justo’

O treinador também reclamou da não aplicação de um segundo cartão amarelo a Konaté, zagueiro dos Reds, que cometeu falta em Matheus Cunha pouco antes do intervalo.

"Se eu tivesse cartões amarelos no bolso, ou talvez um cartão vermelho. O que digo agora não mudará nada, mas, na minha opinião, o segundo cartão amarelo deve ser mostrado", disparou o português.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

As declarações do ex-Flamengo não foram bem recebidas pela comissão de arbitragem da Premier League. Keith Hackett, ex-chefe da Professional Game Match Officials Board (PGMOL), acredita que Vitor Pereira deve enfrentar punições da FA devido aos seus comentários.

"Sugiro que o treinador seja questionado pelas autoridades sobre seus comentários. Então espere que ele receba uma sanção da Associação de Futebol", disse.

Wolves terá adversário complicado na Premier League

Na 17ª posição, o Wolverhampton, comandado por Vitor Pereira, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da Premier League e enfrentará um grande desafio na competição. O Wolves irá encarar o embalado Bournemouth, que ocupa a quinta posição, em partida fora de casa, pela 26ª rodada. A partida será neste sábado (22), às 12h (de Brasília).

Curiosamente, o Bournemouth também será o próximo adversário do Wolverhampton na Copa da Inglaterra. O confronto da quinta fase do torneio está agendado para o dia 1º de março, no Vitality Stadium.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.