Ex-Flamengo, Vítor Pereira é anunciado no Wolves e treinará João Gomes

19/12/2024, 12:09
Medalhão do Flamengo sai em defesa de Vitor Pereira e vê evolução

De passagem recente pelo Flamengo, o técnico português Vítor Pereira foi anunciado nesta quinta-feira (19) pelo Wolverhampton, da Inglaterra. De acordo com o anúncio da equipe inglesa, que disputa a Premier League, o vínculo entre as partes é de 18 meses. Ou seja, até o fim da temporada 2025/2026.

Vítor esteve no Flamengo em 2023, após passagem pelo Corinthians, mas decepcionou. Fez apenas 16 jogos e, depois de perder Mundial, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, acabou demitido do cargo.

Comentarista elogia fala de Bap sobre estádio do Flamengo: 'Não alimenta falsas esperanças'

O treinador português chega para substituir Gary O'Neil, que comandou os Wolves por 18 partidas na atual temporada. O inglês caiu após uma sequência de quatro derrotas seguidas no Campeonato Inglês para Bournemouth, Everton, West Ham e Ipswich Town. Contra o time de Liverpool, a contagem foi de 4 a 0.

Neste momento, a briga do Wolverhampton é contra o rebaixamento. O time é o 19º colocado entre 20 clubes da Premier League, com apenas duas vitórias em 16 jogos. Já são 11 derrotas no total, com mais três empates.

Desafio na defesa

Uma das maiores preocupações iniciais de Vítor no comando do Wolverhampton será sanar a parte defensiva, grande defeito da equipe na temporada. Em 16 jogos do Campeonato Inglês, os Wolves sofreram 40 gols, pior marca em toda a liga. Além dos Lobos, só outros dois times levaram mais de 30 tentos: Leicester City (34), o 17º; e Southampton (36), o último.

Elenco de brasileiros

Além do volante João Gomes, revelado nas categorias de base do Flamengo, Vítor vai encontrar outros brasileiros no Wolverhampton. O volante André, ex-Fluminense; o lateral-direito Pedro Lima, ex-Sport; e o atacante Matheus Cunha, ex-Atlético de Madrid (ESP), também integram o plantel.

Histórico de Vítor

Natural de Portugal, o treinador iniciou a carreira no país lusitano. Comandou Sanjoanense, Espinho, Santa Clara e Porto até se aventurar em outros locais. Após passar por Al Ahli Jeddah (ARA), Olympiacos (GRE), Fenerbahçe (TUR), 1860 München (ALE), Shanghai SIPG (CHI) e voltar ao clube turco, assinou com o Corinthians.

Depois de 64 jogos e 26 vitórias com o clube paulista, Vítor treinou o Flamengo por um breve período em 2023. Na última temporada, esteve à frente do Al-Shabab (ARA), com 30 partidas e 16 triunfos.


Partilha