Ex-Flamengo: Vitor Gabriel sai do banco para atuação apoteótica
A cria do Flamengo Vitor Gabriel teve um dia de herói, neste sábado (9), na Coreia do Sul. O atacante saiu do banco de reservas para marcar dois gols e livrar o Gangwon FC do rebaixamento no campeonato nacional. O brasileiro, de 23 anos, entrou na partida aos 23 minutos da primeira etapa com um dedo da mão quebrado.
Leia mais: Flamengo se torna o melhor time dos pontos corridos em 2023
Vitor Gabriel abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo, mas o Gangwon sofreu o empate logo depois. No entanto, o Gimpo FC teve um expulso e na sequência o atacante ex-Fla marcou o gol da vitória e da permanência na K-League. O play-off aconteceu contra o terceiro colocado da segunda divisão em jogos de ida e volta, com a primeira partida sendo empate sem gols.
A temporada na Coreia do Sul chegou ao fim e retorna em 2024. Vitor Gabriel chegou ao Gangwon em julho e realizou 14 partidas (oito como titular) na K-League, com cinco gols e uma assistência.
O Flamengo vendeu o Vitor Gabriel aos coreanos por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). Antes da transferência, teve três empréstimos para Braga, Juventude e Ceará.
Vitor Gabriel celebra atuação heroica e projeta 2024
Vitor Gabriel assumiu responsabilidade pela situação do Gangwon, apesar de ter chego só no meio da temporada. O centroavante afirmou que projeta títulos em 2024.
“Me concentrei muito para o jogo. Mesmo não estando aqui em boa parte do campeonato, me senti também responsável pelo cenário que estávamos. Hoje fiz o que já vinha fazendo durante todo o ano de 2023. Marquei quatro gols nos últimos sete jogos, então me sinto muito feliz de ter sido o protagonista que o time precisava. Missão cumprida. Que possamos aprender com essa temporada e brigar por títulos no próximo ano. Mesmo chegando com a temporada em andamento, fui muito bem recebido e me sinto adaptado”, disse ao ge.
A cria do Flamengo destacou a passagem pelo Ceará, onde ficou durante o primeiro semestre e marcou 11 gols em 30 jogos, além de uma assistência.
“O que consegui realizar aqui é a consequência de toda a temporada. Tive um grande começo de ano no Ceará, criei confiança e cheguei bem preparado pra este desafio aqui na Coreia. Foi um ano especial pra mim, individualmente. Consegui ter minha temporada com mais gols e mais jogos. Sem dúvida foi uma temporada de consolidação. Agora é descansar e trabalhar para ter um 2024 ainda melhor”, falou.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!