Ex-Flamengo: Vinicius Souza vai bem, e Sheffield vence a primeira na Premier League

04/11/2023, 17:35
Vinicius Souza, ex-Flamengo, em campo pelo Sheffield contra o Wolverhampton na Premier League

Neste domingo (29), o cria do Flamengo Vinicius Souza entrou em campo pelo Sheffield United para enfrentar o Wolverhampton, pela 11ª rodada da Premier League. O Garoto do Ninho teve grande atuação defensiva e foi importante na vitória por 2 a 1, primeira do time no Campeonato Inglês. Outro ex-Fla no jogo seria João Gomes, mas o volante não saiu do banco.

Em jogo muito tenso, o Sheffield optou por recuar suas linhas e esperar os Wolves em seu campo. Após passar a maior parte do jogo sofrendo pressão, emplacou contra-ataque e abriu o placar com Cameron Archer, aos 30 minutos do segundo tempo.

Leia mais: Com desfalques, Flamengo terá mudanças para enfrentar o Fortaleza; veja provável escalação

No entanto, o Wolverhampton conseguiu empatar aos 44 do segundo tempo, em golaço de Bellegarde. Quando o empate já parecia certeza, um pênalti deu a chance do Sheffield retomar a liderança do placar. Na cobrança, Oliver Norwood deslocou o goleiro e garantiu a vitória.

Vinicius Souza teve papel fundamental para segurar o ataque do Wolverhampton ao longo do jogo. De acordo com dados do portal “Sofascore”, o ex-Fla teve 78% de acertos nos passes e ótimos números defensivos. O volante venceu 62% dos duelos que travou pela bola, fez cinco roubadas de bola e uma interceptação. O atleta, aliás, é um dos líderes de desarmes de toda a Premier League.

Com a vitória, o Sheffield United soma três pontos pela primeira vez e chega aos quatro pontos. A equipe segue na lanterna, mas está a apenas dois pontos do Bournemouth, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Vinicius Souza comenta adaptação à Inglaterra

Recentemente, Vinicius Souza falou sobre sua adaptação ao novo país. O ex-Flamengo revelou que mora em Manchester, local onde tem muitos brasileiros e o trajeto até Sheffield dura cerca de uma hora. Além disso, disse que já consegue se comunicar na língua inglesa para falar com os companheiros de time.

“Eu moro em Manchester, só tem brasileiro em Manchester. Tem gente que eu posso ir em restaurantes, comida brasileira é o que eu não posso ficar sem. Então, pessoalmente estou muito feliz com isso… Todos são meus amigos (no time), mas só falam inglês mesmo, nem o espanhol tem. Mas já estou me sentindo confortável para falar inglês”, finalizou o Garoto do Ninho.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.