Real pede que Vinicius Júnior seja desconvocado da Seleção

21/01/2022, 12:47
Vinicius Junior Real Madrid Flamengo Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira segue sua caminhada rumo à Copa do Mundo do Catar em 2022. Antes da disputa do mundial, no entanto, a equipe do Tite tem compromissos pelas Eliminatórias. Convocado para os jogos em janeiro e fevereiro, o ex-jogador do Flamengo, Vinicius Júnior, pode não jogar com a Amarelinha. Isso porque o Real Madrid pediu para que o atacante seja desconvocado.

A reivindicação se dá pelo fato do Real ter partidas importantes. Vini Jr, Militão, Rodrygo e Casemiro foram chamados por Tite e, por isso, perderiam a Copa do Rei. A partida dos merengues será contra o Athletic Bilbao.

Leia Mais: Especulado no Flamengo, Ezequiel Barco está próximo do River Plate

Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid entende que o fato do Brasil já estar classificado para Copa do Mundo pode ajudar na liberação dos jogadores. O duelo pelas quartas de final da Copa do Rei está previsto para ocorrer entre os dias 1 e 3 de fevereiro.

A Seleção Brasileira vai enfrentar o Equador, no dia 27 de janeiro, e o Paraguai, no dia 1º de fevereiro. Ainda que esteja classificado para a Copa, Tite não poupou jogadores. Pelo contrário, chamou o que tinha de melhor à disposição.

Vini Jr é destaque no Real e brilha na Seleção

Principal jogador brasileiro atuando na Europa, Vinicius Júnior está se destacando muito nesta temporada. Não à toa, é presença constante na lista de Tite e deve estar no grupo da Copa do Mundo.

Além disso, o Real Madrid também tem Militão, Rodrygo e Casemiro convocados pelo Brasil. Criado na Gávea, Vinicius reencontrará companheiros de Flamengo, como Paquetá. Além disso, outros jogadores atuais e que já passaram pelo Rubro-Negro também se farão presentes, como Gabigol, Everton Ribeiro e Gerson.