O Flamengo vendeu Vinícius Jr por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época.) O atleta saiu de venda mais cara da história do Flamengo para se tornar o jogador mais caro do mundo. Isso porque a “Weekly Post“, que avalia semestralmente os 100 jogadores mais caros, colocou o menino de 21 anos no topo da lista.
LEIA MAIS: Novo Vinícius Jr? Joia da base do Flamengo revela inspiração no craque do Real Madrid
Cria de São Gonçalo, Vinícius Jr superou nomes como Haaland, Mbappé, Phil Foden, e todos os outros. De acordo com a análise, o valor de mercado do jogador atualmente é de 166 milhões de euros, que equivale a mais de 1 bilhão de reais.
A pesquisa foi feita no Centro Observatório de Futebol (CIES) da Suíça. Para se ter uma ideia, esse valor supera o faturamento anual do Flamengo, mostrando que Viníciu Jr vale realmente muito dinheiro.
Vinícius Jr no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Jr foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Jr jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Jr estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor.
Siga Erick Viana no Twitter.
Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.