O “Império do Amor” foi uma dupla de ataque que o torcedor do Flamengo gostou de ver: Adriano Imperador e Vagner Love. Se o Didico está aposentado, Love conseguiu contrato com um clube europeu aos 37 anos.
LEIA MAIS: Flamengo perde para o Oeste e é eliminado da Copinha 2022
Isso segundo o “GE”. Segundo o site, Vagner Love acertou com o Midtjylland, da Dinamarca. Além disso, o contrato é de seis meses, e vai até o fim da temporada europeia. O atacante chega na próxima segunda-feira (17), quando passará por exames médicos. Sendo aprovado, será oficializado como reforço do clube.
Vagner Love não é o único brasileiro do clube dinamarquês. Isso porque ele encontrará por lá o meia Evander, revelado pelo Vasco. Ele é um dos principais jogadores do time, e tem contrato até 2025 com os dinamarqueses.
O ex-Flamengo encontrará ainda o lateral-esquerdo Paulinho, o zagueiro Juninho, o volante Charles e os atacantes Júnior Brumado e Marrony. O jogador estava no Kairat Almaty, do Cazaquistão, antes de ficar sem clube em janeiro de 2022.
Vagner Love pelo Flamengo
Vagner Love somou duas passagens pelo Flamengo. Uma em 2010 e outra em 2012. Ele ficou marcado por formar a dupla “Império do Amor” com Adriano, ídolo do Flamengo. Foram 47 gols em 81 jogos pelo Flamengo.
No entanto, Vagner Love não conquistou títulos pelo Flamengo. Até porque, em 2013, quando Bandeira de Mello assumiu, o clube estava cortando gastos e o alto salário de Love o colocou longe da Gávea. Com isso, ele não participou do título da Copa do Brasil naquele ano.
Vagner Love estava emprestado pelo CSKA Moscow, da Rússia, e por conta do alto salário, foi devolvido pelo Flamengo.
No entanto, não foi só pelo Flamengo que atuou no Brasil. Isso porque ele também vestiu as camisas de Palmeiras e Corinthians. Ele fez parte do time campeão brasileiro de 2015 pelo clube alvinegro, enquanto os palmeirenses tiveram sua ajuda para vencer a Série B 2003.