Ex-Flamengo, Toró pode retornar ao futebol brasileiro em breve

15/05/2023, 16:07
Toró ex-Flamengo

Volante do Flamengo de 2006 a 2010, Toró deixou a Gávea depois de 171 jogos, sete gols e cinco títulos. Tratam-se de três Cariocas, uma Copa do Brasil e um Brasileirão. Entretanto, com 37 anos de idade, o atleta ainda está em atividade no futebol. O jogador defende o Kokkola, da terceira divisão da Finlândia.

No Kokkola, Toró é uma das peças importantes da equipe, porém tem contrato apenas até dezembro deste ano. A informação é do portal Transfermarkt. Sendo assim, a possibilidade é real de um retorno ao futebol brasileiro em 2024. Em solo nacional, além do Flamengo, o volante defendeu o Fluminense, Atlético-MG, Figueirense, Bahia, Anápolis e Goiás.

Leia também: Nova informação sobre condição física de Matheus Cunha deixa o Flamengo esperançoso

Em entrevista ao GE em 2010, Toró deu detalhes de sua saída do Flamengo. A tendência era de renovar até 2011, mas com as saídas de Marcos Braz e posteriormente Zico, o acerto não foi concluído.

“Quando o Marcos Braz estava na diretoria, a situação estava 90% encaminhada. Só faltava assinar o papel. O Zico deu continuidade, mas fez uma proposta que não achei interessante. Quando teríamos uma outra reunião, ele saiu. Sendo assim, o Veloso (então diretor de futebol) me chamou para conversar e falou que nem a proposta do Zico dava para pagar direito”, contou Toró na ocasião.

Amor de Toró pelo Flamengo

“O carinho pelo Flamengo é muito grande, mas a vida segue. Claro que saio triste por deixar um clube de que gosto muito. Não deu nem para me despedir de todo mundo pela forma com que tive que sair”, finalizou na ocasião o jogador.

Assim que deixou a Gávea, o jogador acertou com o Atlético-MG. Todavia, vale ressaltar que Toró é cria das categorias de base do Fluminense.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...