Ex-Flamengo, Tite fala sobre Ancelotti, saúde mental e ofertas para voltar ao futebol

Atualizado: 04/07/2025, 23:16
Tite em jogo do Flamengo; treinador se tornou o segundo com mais derrotas pelo clube na Libertadores em jogo contra o Peñarol

Livre no mercado desde sua saída conturbada do Flamengo em setembro de 2024, o técnico Tite quebrou o silêncio na manhã desta sexta-feira (4) e falou sobre seu futuro, seu estado de saúde e as perspectivas para a Seleção Brasileira.

Gabigol fala de silêncio com Tite e diz que saída do Flamengo foi decisão de Landim

Durante um evento em São Paulo para promover o "Reencontro de Gigantes", um amistoso entre lendas do Corinthians e do Boca Juniors, o treinador gaúcho se mostrou leve, sorridente e garantiu estar recuperado, mas manteve o mistério sobre qual será seu próximo passo na carreira.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Afastado dos gramados por questões de saúde, Tite revelou ter recebido e recusado uma proposta para retornar ao Corinthians em abril deste ano, após a demissão do argentino Ramón Díaz.

A decisão, segundo ele, foi estritamente para cuidar de si, um movimento que preocupou o mundo do futebol, mas que agora parece ter surtido efeito.

"Estou legal, muito obrigado. Recebi muito carinho. Estou de boa, como a molecada fala, e pronto para de alguma forma estarmos juntos. Esse momento humanamente é muito rico", afirmou o treinador.

Quando questionado sobre novas ofertas para voltar a trabalhar, Tite foi evasivo, mas deixou uma porta aberta para o futuro.

"Estou acompanhando todos os jogos, de bem com a família, com amigos. Daqui a pouco, o caminho vai por si só, vai se abrir", comentou.

Tite mostra torcida por Ancelotti na Seleção Brasileira

Com a experiência de quem esteve no cargo por seis anos e meio, Tite mostrou grandeza ao expressar seu desejo de sucesso para o italiano Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

"Eu torci muito para o Fernando Diniz. Torci muito para o Dorival Júnior. E vou continuar torcendo muito para o Ancelotti fazer um grande trabalho'', disse o treinador à ESPN.

Tite não trabalha como treinador desde a saída do Flamengo, ficando marcado por não conseguir fazer a equipe ter um bom desempenho em campo, culminando no fiasco contra o Peñarol na Libertadores.