Ex-Flamengo negocia para defender modesto time de Belém

17/11/2023, 19:09
Pará comemora gol do Flamengo contra o Vasco, no Brasileirão; lateral-direito negocia com clube de Belém

Recém promovido à primeira divisão do Campeonato Paraense, o Santa Rosa tem o ambicioso projeto de contratar medalhões do futebol brasileiro. O clube que já conta com o goleiro Felipe, agora tenta fechar as negociações com o lateral-direito Pará, outro ex-jogador do Flamengo.

O modesto clube de Belém do Pará tem como presidente outro ex-jogador do Flamengo, o ex-atacante Roma, que passou pelo Flamengo no início dos anos 2000. A expectativa do dirigente é utilizar jogadores que passaram pelo Mais Querido e pelo Corinthians, empolgado pelo sucesso da contratação do goleiro Felipe, que foi fundamental na campanha que conquistou o acesso.

Leia mais: Flamengo recusa ofertas por Pulgar e promete valorização salarial

De acordo com o portal “Dol”, o clube já iniciou as conversas com o lateral Pará. Aos 37 anos, o jogador que conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo em 2019, além de diversos outros títulos, está afastado do futebol profissional, e tem contrato com um clube da várzea.

Sem propostas das principais divisões do futebol brasileiro, Pará deixou a Portuguesa, em 2022, e acertou com o S.E Metalúrgicos, de São Caetano. Com contrato até o meio do ano que vem, Pará precisa ser convencido à voltar ao futebol profissional, para ajudar na empreitada do Santa Rosa.

Contestado pela torcida, Pará coleciona grandes títulos

O futebol do lateral Pará dividiu opiniões durante toda a sua carreira. Sem grande qualidade técnica, o lateral se notabilizou pela sua raça dentro de campo, e por sempre agradar seus treinadores taticamente. No Flamengo, o lateral defendeu as cores rubro-negras durante cinco anos, e acumulou títulos.

Pará chegou ao Flamengo em 2015, cedido por empréstimo pelo Grêmio. O jogador chegou ao clube para substituir Léo Moura, craque da posição, e que estava para se aposentar. No entanto, o lateral não conseguiu corresponder dentro de campo, e foi criticado pelos torcedores durante grande parte da sua passagem.

Pará deixou o clube em agosto de 2019, após perder espaço com a chegada de Rafinha. No entanto, fez parte das campanhas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores. Pelo Flamengo, ele ainda conquistou dois Campeonatos Cariocas.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.