Ex-Flamengo: Thuler marca gol e encaminha título do Vissel Kobe no Japonês

12/11/2023, 17:11
Matheus Thuler, cria do Flamengo, em ação no futebol do Japão

Neste domingo (12), o Vissel Kobe venceu o Urawa Red Diamonds por 2 a 1, fora de casa, pela antepenúltima rodada do Campeonato Japonês. A cria do Flamengo Matheus Thuler, de 24 anos, abriu o placar e deu início a vitória do seu time para se manter na liderança da competição.

Leia mais: Fabrício Bruno para jogadores do Fluminense: ‘Vocês são horríveis’

Thuler ganhou a segunda bola dentro da pequena área, subiu mais alto que o adversário e cabeceou para dentro do gol cara a cara com o goleiro. Na comemoração, todos os jogadores foram abraçá-lo.

Matheus Thuler marcou seu segundo gol na temporada, ambos pelo Japonês. O último havia ocorrido em julho. Na temporada, o zagueiro soma 30 jogos (20 como titular).

Com a vitória, o Vissel Kobe chega a 65 pontos, em 32 jogos, restando duas rodadas para o fim do campeonato. O único clube que briga com ele é o Yokohama Marinos, que tem 63 pontos no mesmo número de partidas.

Nas duas últimas rodadas, Vissel Kobe encara o Nagoya Grampus (5º) e Gamba Osaka (15º), respectivamente. O Yokohama, por sua vez, pega Niigata (10º) e Kyoto (14º).

Flamengo vendeu Thuler ao Vissel Kobe por 1 milhão de dólares

Matheus Thuler foi emprestado pelo Flamengo ao Vissel Kobe em julho de 2022. Em janeiro, os japoneses acionaram a opção de compra por um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões). O contrato do zagueiro no clube vai até 2025. Neste período no Japão, o brasileiro disputou 38 jogos.

Antes do Vissel Kobe, Thuler chegou a ser emprestado para o Montpellier, da França, em 2021, por uma temporada. No futebol francês, realizou 18 partidas.

A estreia no profissional do Flamengo aconteceu em agosto de 2017. O jogador teve um bom número de oportunidades na equipe, com 43 jogos, e dois gols marcados.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!