Ex-Flamengo, Thiago Maia é um dos vencedores do Fifa The Best 2024

17/12/2024, 19:03
Ex-Flamengo, Thiago Maia resgata vítimas de chuva no Sul

Além de Vini Jr., eleito o melhor jogador do Mundo, pela Fifa, em 2024, outro atleta que passou pelo Flamengo também foi premiado na cerimônia desta terça-feira (17). O volante Thiago Maia, atualmente no Internacional, venceu o prêmio Fair Play como reconhecimento pelo seu papel de ajuda humanitária durante a tragédia no Rio Grande do Sul.

Em meio a uma das maiores enchentes da história do estado, Thiago Maia salvou pessoas e animais que ficaram ilhados por conta do volume d'água na cidade de Porto Alegre e região metropolitana.

Mundial 2025: Nação já sabe quando poderá comprar ingressos para jogos do Flamengo

A atitude do jogador foi admirada pelo povo gaúcho, até mesmo por torcedores do rival, Grêmio. Um vídeo que viralizou bastante nas redes foi de um resgate feito por Thiago Maia a uma idosa, enquanto o jogador caminhava pela água batendo em seu peito.

“Os últimos dias não estão sendo fáceis aqui no Rio Grande do Sul. Como todos sabem, infelizmente estamos vivendo um dos piores momentos da história do estado. Mas graças a Deus estamos contando com muito apoio e solidariedade para ajudar quem precisa nesse momento”, desabafou o atleta na época.

Relembre a passagem de Thiago Maia no Flamengo

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022, Thiago Maia chegou ao Rubro-Negro em 2020. Após um bom começo, o volante sofreu uma grave lesão, que impediu sua sequência.

Em 2022, com a chegada de Dorival Júnior, o jogador melhorou sua condição física e se tornou titular da equipe, sendo importante nas conquistas dos títulos. No ano seguinte, o jogador caiu de produção e não conseguiu mais repetir os bons jogos, recebendo fortes críticas da torcida.

No início de 2024, o jogador chegou a treinar separado antes de selar sua ida para o Internacional, sendo vendido por 4 milhões de euros.

No Flamengo, Thiago Maia conquistou uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa, duas Supercopas do Brasil e dois Cariocas. Disputou 170 jogos e marcou cinco gols.


Partilha