Ex-Flamengo, Sampaoli diz que um defeito é ter ambições maiores que dos clubes
Recém-chegado ao Rennes, da França, Sampaoli deu uma declaração polêmica quanto a seus últimos trabalhos, que inclui o Flamengo, e citou fator que ele próprio tem de melhorar como comandante.
O ex-técnico do Mengão, disse em coletiva de apresentação no time francês, que tem um nível de exigência alto demais em comparação aos clubes em que trabalha. E apontou que busca ambições desproporcionais e inalcançáveis.
➕ Sampaoli é oficializado como treinador de time francês
“Às vezes, meu nível de exigência é alto demais se comparado com as exigências dos clubes que eu trabalhei. Tenho consciência de que essas ambições são desproporcionais e às vezes até mesmo inalcançáveis. Tenho que melhorar neste aspecto”, disparou o Flamengo.
Sampaoli foi demitido em 2023 após perder o título da Copa do Brasil. No Brasileirão, deixou o time fora do G4, enquanto na Libertadores, caiu nas oitavas de final, para o Olímpia. Tudo isso com uma equipe competitiva e com o mais alto nível de exigência, já que estava treinando nada mais que o Flamengo.
O técnico argentino ficou mais de um ano desempregado, e nas últimas semanas teve seu nome vinculado ao Santos, onde faria parte de um grande projeto do clube paulista para o ano que vem, de volta a Série A.
Na França, Sampaoli já treinou o Marseille, onde teve Gerson como um de seus atletas, entre 2021 e 2022. Inclusive, assim como costuma fazer nos times que assume, montou uma lista de reforços, que incluem o próprio camisa 8 do Flamengo, e Fabrício Bruno.