Na madrugada desta quinta-feira (28), o Tigres, onde joga o ex-Fla Samir, venceu a Copa dos Campeões (Campeones Cup) nos pênaltis, superando o Los Angeles FC (EUA), O troféu é disputado anualmente entre o campeão da MLS e o campeão dos campeões do México.
Numa partida acirrada, com uma expulsão para cada lado, Samir entrou aos 44 minutos do segundo tempo e jogou apenas sete minutos até o apito final do árbitro. Com o resultado de 0x0 o título foi decidido nas penalidades máximas e o clube mexicano sagrou-se campeão. O brasileiro, entretanto, não cobrou nenhum pênalti. Mas seu time venceu por 4×2 a disputa.
Leia mais: Goleiro do time de Samir faz loucura, salva pênalti e viraliza
O Zagueiro campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013 conquista seu terceiro Título pelo Tigres, do México. Ele já havia conquistado o Clausura 2023, Troféu Campeão dos Campeões (Trofeu de Campeon de Campeones) e agora copou a Copa dos Campeões (Campeones Cup). O atleta chegou em agosto do ano passado, quando fechou contrato até 2026. Desde que deixou o Rubro-Negro rumo à Europa, o jogador de 28 anos não tinha sido campeão por nenhum time.
Apesar de não ter começado como titular na decisão, Samir tem sido bem aproveitado na temporada 2023/24, somando partidas oficiais Samir atuou em 13 dos 16 jogos do time, sendo 10 como titular.
Flamengo teria tentado trazer Samir este ano
O zagueiro Samir teve seu nome fortemente vinculado ao Flamengo para a temporada 2023, em junho o jornalista Renan Moura, da Rádio O Globo, levantou a informação que havia um acordo verbal entre o zagueiro e o Flamengo, mas as negociações não foram adiante.
Na época, o técnico do Fla, Jorge Sampaoli, queria um zagueiro pela esquerda, com característica de mais velocidade e melhor qualidade com a bola no pé. Porém o nome preferido para a posição era o de Lucas Veríssimo, que acabou fechando com o Corinthians. O Flamengo acabou sem contratar nenhum jogador para a posição.