Na tarde deste domingo (26), o astro Ronaldinho Gaúcho estreou na Espanha na Kings League, liga de futebol de 7 organizada pelo ex-zagueiro Gerard Piqué. No entanto, com o eterno craque sendo o camisa 10 e capitão do Porcinos FC, a equipe do ex-atleta do Flamengo não resistiu ao Pio FC. Empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e derrota por 3 a 1 em tiro livre.
De acordo com Piqué, a King’s League reúne 12 equipes que se enfrentam em disputas em um complexo em Barcelona. Além disso, o torneio ocorre em dois formatos, com o primeiro tendo os times se enfrentando em disputas de idas e vindas. Os oito melhores colocados avançam para os playoffs. Vale lembrar que cada jogo tem duração de 40 minutos.
Leia também: Ih, rapaz! Cria do Flamengo diz que já levou fora de Ronaldinho
Dessa forma, caso termine em empate, uma disputa de shootout acontece. Com objetivo de inovar, a competição contém uma regra de substituições ilimitadas. Outro ponto são sobre os cartões: amarelo resulta em uma remoção do jogador por 2 minutos e vermelho é expulsão podendo substituir o atleta por outro.
Relembre a passagem de Ronaldinho no Flamengo
No dia 10 de janeiro de 2011, o Flamengo anunciava de forma oficial a contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. A chegada do astro era vista praticamente como um título pela diretoria e torcida rubro-negra, já que a negociação que envolvia Milan, Palmeiras e Grêmio tinha dado diversas reviravoltas em semanas.
Diante de 20 mil torcedores na Gávea, Gaúcho falou pela primeira vez como jogador do clube: “Nação Rubro-Negra, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão”, disparou para delírio da multidão que esteve presente na tarde de uma quarta-feira, dia 12 de janeiro.
Mas, já em 2012, revoltado com os problemas financeiros, R10 externava o seu descontentamento com a situação. Mais um fator que contribuiu com a ruptura foi quando Assis, seu irmão e empresário, entrou em uma loja do clube e pegou produtos sem pagar, afirmando que o Flamengo tinha uma dívida com Ronaldinho.
Não demorou muito para que o jogador entrasse na Justiça e conseguisse sua rescisão por falta de pagamento de vencimentos. Sua saída foi oficializada em maio, com 74 jogos e 28 gols marcados, além do título Carioca de 2011 conquistado. A última vez que o craque marcou vestindo a camisa 10 do Mengo foi no empate em 3 a 3 frente o Internacional, pelo Brasileiro de 2012.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...