Ex-Flamengo, Rodrigo Caio comenta sobre possibilidade de renovar com o Grêmio

Atualizado: 28/12/2024, 16:16
rodrigo caio ex-flamengo em treino do grêmio

Na noite da última sexta-feira (27), o zagueiro Rodrigo Caio, que fez parte do histórico time do Flamengo em 2019, participou de jogo beneficente na cidade de Junqueirópolis, próxima a Dracena, terra natal do defensor, no Oeste Paulista. Atualmente, ele joga no Grêmio.

O jogador atendeu a imprensa antes da bola rolar e confirmou o desejo de continuar no time gaúcho, destacando que se adaptou ao clube. No entanto, seu contrato se encerra nesta terça-feira (31) e ressaltou que depende do Grêmio para um acerto.

Flamengo distribui presentes de Natal para crianças de projeto social

"Meu contrato vai até o dia 31. Tenho conversado com o pessoal, ainda esperando a definição do treinador para saber qual será o projeto, qual vai ser o pensamento deles para 2025. Tudo depende do que o treinador pensa. Vêm aparecendo algumas possibilidades, venho analisando da melhor forma. Claro, gostaria de ter a oportunidade de ficar no Grêmio, porque foi um lugar com o qual me identifiquei, um grupo muito legal, um clube grande, com uma estrutura grande, enfim. A gente espera para ver o que vai acontecer. Não depende só de mim. Espero que, até o começo do ano, eu possa ter uma definição para seguir em 2025 da melhor forma", disse o zagueiro de 31 anos.

Rodrigo Caio relembra sua última temporada no Flamengo e cita desgaste

Rodrigo foi anunciado pelo Grêmio no início de junho deste ano. O jogador foi indicação do ex-treinador do clube, Renato Portaluppi, que o comandou no Flamengo em 2021. O contrato do atleta tem cláusulas de produtividade e possibilidade de renovação após os seis meses. 

O jogador avaliou seu desempenho na temporada, na qual enfrentou alguns desafios.

"Tirei o primeiro semestre para descansar, ficar com minha família quando sai do Flamengo. Tive um 2023 bastante desgastante lá, não só fisicamente, mas principalmente mentalmente. Por isso, optei por descansar o primeiro semestre ao sair de lá. Logo depois, tive uma ligação do Renato, perguntando se tinha o interesse de ir para o Grêmio", iniciou.

"Fui. Gostaria de ter jogado mais, mas infelizmente as oportunidades não surgiram, sempre respeitando as decisões do treinador, ele sempre sabe o que é melhor para a equipe. Mas, sempre que entrei, eu procurei dar o meu melhor, ajudar a equipe. Foi um ano difícil, porque a gente brigou contra a zona de rebaixamento, muito pelas questões das enchentes, ficamos sem nosso estádio. Mas acredito que foi um ano positivo para mim, pude jogar, mostrar que estou bem, e isso para mim é o mais importante", concluiu.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.