Ex-Flamengo, Rodinei é anunciado pelo Olympiacos

11/12/2022, 14:45
Em adaptação no Olympiacos, Rodinei posta foto ao lado de dois multicampeões pelo Real Madrid

Depois de decidir não renovar com o Flamengo, Rodinei finalmente foi anunciado de maneira oficial pelo seu novo clube, o Olympiacos. O time grego realizou o anunciou através das suas redes sociais, com fotos do lateral vestindo a camisa do clube. O jogador de 30 anos irá atuar pela primeira vez no futebol europeu.

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, Rodinei assinou com o Olympiacos até junho de 2025, sem compensação financeira ao Flamengo, já que o lateral deixou o clube após o término do contrato. Apesar da boa temporada, as duas partes entenderam que era o momento de encerrar um ciclo que começou em 2016.

O clube grego, que ainda conta com os astros James Rodríguez e o lateral esquerdo Marcelo, fez uma série de publicações dando as boas vindas ao ex-jogador do Flamengo: “𝑩𝒆𝒎-𝒗𝒊𝒏𝒅𝒐 ao Olympiacos Rodinei!; From Brazil… 𝑹𝑶𝑫𝑰𝑵𝑬𝑰 / Do Brazil… 𝑹𝑶𝑫𝑰𝑵𝑬𝑰; 𝐑𝐨𝐝𝐢𝐧𝐞𝐢 nas cores vermelho e branco do Olympiacos!”.

Depois do anúncio oficial, Rodinei deve se juntar ao elenco do Olympiacos já na próxima semana, para iniciar os treinamentos. No entanto, Rodi só poderá entrar em campo a partir de janeiro, data em que a janela de transferências de inverno na Europa começa. O lateral passou por exames médicos na última sexta-feira, e, posteriormente, assinou o contrato.

Rodinei se despediu da torcida do Flamengo

Novo reforço do Olympiacos, Rodinei se despediu do Flamengo antes de viajar. O lateral postou um video em seu perfil e mandou uma mensagem para os torcedores.

“Nação, chegou a hora da despedida, mas, diferente de todas as despedidas, eu quero que essa seja encarada de uma forma diferente. Eu tenho muita gratidão por tudo que vivi nesses sete anos aqui dentro do Flamengo, foram momentos muito marcantes na minha vida, de altos e baixos.

O Flamengo é gigante e essa sua grandeza potencializa os erros, mas também te eterniza na história com acertos, foi por isso que escolhi atuar nesse clube. Nunca me escondi, sempre defendi esse manto com muita raça e paixão, junto conquistamos o Rio, o Brasil e a América, por duas vezes. O que eu vivi aqui jamais vou esquecer, das festas no aeroporto até as milhares de pessoas no centro do Rio comemorando as nossas conquistas. São imagens que só essa Nação é capaz de proporcionar. Agradeço a cada um dos torcedores pelo carinho, aos funcionários, aos meus amigos de time e a todo clube pelos ensinamentos e confiança durante todo esse tempo. O Rodi vai embora, mas espero que vocês continuem comigo por onde eu estiver. Ciclos se encerram, mas a história ninguém apaga. Gratidão por tudo. Eu te amo, Nação. Tamo junto, sempre!”

Rodinei participou de 229 jogos com a camisa do Flamengo, marcou nove gols e distribuiu 17 assistências. Ganhou duas Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e dois Cariocas.


Tags:
Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.